Home Futebol Rivais na Premier League, Manchester United “torce” por Liverpool e City na Champions; entenda

Rivais na Premier League, Manchester United “torce” por Liverpool e City na Champions; entenda

Caso os rivais façam boas campanhas nas competições europeias, os red devils podem se classificar mesmo ficando em quinto lugar

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Erik ten Hag comandando o Manchester United da beira do gramado

Erik ten Hag comandando o Manchester United da beira do gramado (Reprodução/X/Manchester United)

As mudanças que acontecerão nas competições europeias a partir da próxima temporada já estão impactando nesta campanha e fará com que coisas inesperadas aconteçam, como por exemplo, o Manchester United torcer para dois de seus maiores rivais, City e Liverpool.

PUBLICIDADE

O motivo disso é que, diante da dificuldade para entrar no G-4 da Premier League, os red devils podem ter outra forma de se classificar, já que a quinta posição pode também garantir uma vaga na Champions.

Isso se deve ao novo regulamento da Uefa. Com 36 times na nova Champions League, duas vagas serão distribuídas para times das ligas com melhor ranking na entidade. Atualmente, essas estão indo para a Itália e Alemanha, resultando na classificação da Roma (5ª do Campeonato Italiano) e RB Leipzig (5ª da Bundesliga.

PUBLICIDADE

Entretanto, como Manchester City e Arsenal estão vivos na Champions, Liverpool e West Ham na Europa League e Aston Villa na Conference League, o desempenho desses clubes resultará em alterações no ranking da Uefa, com a Inglaterra (terceira colocada) podendo ganhar posições.

Inglaterra pode ganhar posições no ranking e Manchester United se classificar

Com City e Liverpool sendo favoritos para vencer a Champions e a Europa League, respectivamente, a Inglaterra tem tudo para ganhar muitos pontos nos critérios da Uefa e sair da terceira posição. No momento, menos de 800 pontos separam o terceiro do segundo colocado, que é a Alemanha.

Confira abaixo o ranking:

  • Itália – média de 17.000
  • Inglaterra – 15.250
  • França – 14.583
  • Espanha – 14.187
  • República Tcheca – 13.250
  • Bélgica – 12.400

Entretanto, o Manchester United também precisa fazer sua parte. Atualmente sexto colocado, a equipe precisa avançar uma posição para poder ter chances de se classificar pelo novo critério.

PUBLICIDADE