Home Mídia Esportiva Rizek defende Natalie Gedra após resposta de Andreas Pereira: “É o cúmulo”

Rizek defende Natalie Gedra após resposta de Andreas Pereira: “É o cúmulo”

Jornalista do Grupo Globo detona discurso do ex-Flamengo: “A seleção inglesa é superior”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Natalie Gedra e André Rizek, jornalistas brasileiros

André Rizek defende Natalie Gedra de críticas. Fotos: Reprodução

Nesta quarta-feira (20), Natalie Gedra revelou que foi ela quem questionou Andreas Pereira sobre a diferença do atual momento de Brasil e Inglaterra, em entrevista coletiva da seleção brasileira. André Rizek se pronunciou sobre a polêmica, saiu em defesa da ex-jornalista da ESPN e criticou o discurso do ex-atleta do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Essa exaltação à resposta que o Andreas Pereira deu, dizendo que o Brasil ganhou seu ultimo título em 2022 e os ingleses em 1966 me deixou bolado. É o cúmulo da jequice! Meteu esse super trunfo pra fugir da resposta sobre a diferença, óbvia, que HOJE há entre as duas seleções”, destacou o jornalista do Grupo Globo, que defendeu Natalie logo em seguida:

“A pergunta foi feita por uma brasileira, a ótima Natalie Gedra. Mas podia ser feita por uma inglesa, grega, argentina… Tanto faz! Jornalista está lá pra fazer jornalismo, perguntar aquilo que acha que deve ser perguntado. E não pra ‘defender’ o futebol brasileiro”, ressaltou o jornalista.

PUBLICIDADE

Atual meia do Fulham, Andreas exaltou a história da seleção brasileira para justificar a pergunta. A repórter brasileira, na verdade, estava dizendo sobre o momento de ambas seleções. A Inglaterra tem uma estrutura nos últimos anos com a atual geração, enquanto a ‘amarelinha’ vive crise pelos últimos resultados.

Rizek prosseguiu: “Um monte gente acha o máximo a resposta do Andreas. Vocês surtaram! O problema do Brasil não é o ontem, gente! O ontem do Brasil é maravilhoso! Mas Pelé, Garrincha, Ronaldo e Rivaldo não jogam mais. A questão é nosso amanhã”, argumentou ele.

Na estreia de Dorival Júnior e em busca de melhores resultados, o Brasil enfrenta a Inglaterra no sábado (23), em Wembley, em duro teste. O jornalista cravou que os europeus da ‘Terra da Rainha’ são superiores no momento:

“É óbvio que, hoje, a seleção inglesa é uma das muitas equipes superiores à nossa. Estão em estágio mais avançado, com mais jogadores testados e aprovados. Podemos até ganhar sábado! Não muda isso”, cravou.

PUBLICIDADE

Natalie Gedra se pronuncia

Em resposta na postagem do perfil ‘CazéTV’, a ex-ESPN disse: “O ‘jornalista inglês’ fui eu, e a pergunta foi sobre o gap de momentos (Brasil em transição, Inglaterra com um trabalho consolidado), e não de qualidade”, explicou a repórter do Sky Sports, da Inglaterra.

“Se incluissem a pergunta, veriam isso. Parabéns pra quem tirou de contexto pra soar como algo ‘engraçadinho’ e provocativo”, comentou ela.