Home Futebol Rizek detona atitude dos jogadores no futebol brasileiro: “Não são vítimas”

Rizek detona atitude dos jogadores no futebol brasileiro: “Não são vítimas”

Jornalista disparou contra atletas por confusão ocorrida durante o confronto entre Vasco e Água Santa pela Copa do Brasil

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Briga entre Vasco e Água Santa foi generalizada na Copa do Brasil

Briga entre Vasco e Água Santa foi generalizada na Copa do Brasil (Reprodução/SporTV)

Logo após o gol de empate de Lucas Piton para o Vasco contra o Água Santa, nos acréscimos do segundo tempo, uma briga generalizada entre os jogadores se iniciou. O zagueiro cruzmaltino João Victor e o atacante Neílton, do time paulista, terminaram expulsos na confusão.

PUBLICIDADE

O confronto de ontem (7) teve um total de 17 cartões amarelos e três vermelhos. Além disso, a etapa final foi concluída com 62 minutos.

A partida terminou empatada em 3 a 3 em São Januário, com a classificação vascaína acontecendo nos pênaltis, após vitória por 4 a 1 na série. A briga entre os jogadores continuou depois do término do jogo, nas dependências do estádio.

PUBLICIDADE

Rizek: “Jogadores do futebol brasileiro são agentes do caos”

Logo após a partida, o jornalista e apresentador do Grupo Globo repercutiu as cenas ocorridas na Colina. Na plataforma ‘X’, antigo Twitter, André Rizek compartilhou a mensagem de seu colega de SporTV, o comentarista Sérgio Xavier Filho.

“Esse Vasco x Água Santa só confirma o que sempre penso: os jogadores brasileiros são piores do que a arbitragem. Mas muito pior! Arruaceiros, metidos a espertos, estão ali pra bagunçar. Juízes são ruins, mas jogadores fazem mais estrago no futebol brasileiro”, protestou Xavier, na rede social.

André Rizek concordou: “Não são vítimas das arbitragens ruins. São sócios. Agentes do caos. Uma pena que a CBF não tenha tido a coragem de implementar aquele projeto de tolerância zero”, lamentou Rizek. “Sócios-fundadores”, replicou Sérgio Xavier Filho ao comentário do colega.

PUBLICIDADE

No começo do Brasileirão Série A do ano passado, a entidade orientou os árbitros a não tolerarem reclamações, recomendando a distribuição de cartões a cada intervenção dos jogadores. O ‘tolerância zero’ valia também para protestos durante as revisões de lances no VAR.

Após a classificação emocionante e tumultuada, o Vasco entra em campo neste domingo (10), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O confronto no Maracanã será às 18h30 (horário de Brasília).