Home Futebol RMP aponta time “manjado” do futebol brasileiro hoje

RMP aponta time “manjado” do futebol brasileiro hoje

Comentarista vê necessidade de variações no esquema da equipe para conseguir novamente se destacar frente aos oponentes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
RMP aponta time “manjado” do futebol brasileiro hoje

Renato Maurício Prado em ação no UOL Esporte (Reprodução - YouTube)

O colunista do UOL Esporte, Renato Maurício Prado, o RMP, alertou o Fluminense após o revés de 2 a 0 sofrido diante do Flamengo, neste sábado (09), no confronto de ida das semis do Carioca. Em texto opinativo publicado no portal, o jornalista avaliou o clássico e enfatizou sobre a necessidade de Fernando Diniz buscar alternativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem vencer clássico há 12 jogos, o Tricolor das Laranjeiras foi facilmente dominado e sentiu muita falta dos desfalques André e Samuel Xavier. Para RMP, o time tem se tornado cada vez mais “manjado” pelos adversários, o que demanda uma variação maior no estilo de propor jogo.

“Não é preciso ser otimista para imaginar que 2024 será muito melhor para os rubro-negros do que o tétrico 2023. Já o Fluminense de Diniz precisa se reinventar um pouco, pois seu modo de jogar já parece marcado pelos rivais”, avaliou RMP, apontando ainda um “erro piramidal” de Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neste primeiro Fla-Flu, sem o volante André, Fernando Diniz cometeu um erro piramidal. Escolheu Renato Augusto para substituí-lo. Se tal opção fosse para enfrentar adversário mais fraco, até se entenderia. Mas era o Flamengo, de Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Foi um passeio”, complementou o jornalista no texto opinativo.

Alertado por RMP, Flu precisará de remontada

Diante do revés de 2 a 0 sofrido para o rival no Maracanã, o Fluminense vai precisar vencer o rival por uma diferença de três gols de diferença, para chegar à final contra Nova Iguaçu ou Vasco. Por ter tido uma melhor campanha na Taça Guanabara, o rubro-negro joga por dois resultados iguais, e por isso, qualquer triunfo do rival por dois tentos de frente, ainda assim, dá a classificação para o time de Tite.

Better Collective