Home Futebol RMP crava time impressionante no futebol brasileiro hoje: “Assombroso”

RMP crava time impressionante no futebol brasileiro hoje: “Assombroso”

Comentarista esportivo não pipoca e aponta time que está com as duas mãos no primeiro troféu na temporada 2024

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
RMP

Renato Maurício Prado é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

O Flamengo abriu excelente vantagem na decisão do Campeonato carioca 2024 ao derrotar o Nova Iguaçu no jogo de ida, por 3 a 0. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, o time rubro-negro já pode comemorar o título, pois não existe possibilidade de o time da baixada conseguir virar na segunda partida.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista não poupou elogios à excelente campanha do Flamengo no Campeonato Carioca 2024.

“A campanha do campeão é simplesmente impressionante. Levou apenas um gol em 14 partidas, ainda assim quando atuou com uma equipe reserva, sem Tite na área técnica. Não me lembro de nada parecido na história do outrora dito mais charmoso estadual do país”, apontou RMP.

PUBLICIDADE

“Nestas 14 refregas, balançou as redes rivais 28 vezes. Um assombroso saldo de 27 gols a favor. O goleiro Rossi, invicto no certame até então, nem sequer precisou fazer grandes intervenções”, continuou o comentarista.

Para RMP, o Flamengo mostra muito equilíbrio entre o ataque e a defesa neste início de temporada e tem a cara de seu técnico.

“Este é o maior mérito deste Flamengo de Tite. Um equilíbrio e uma solidez defensiva notáveis. Os adversários mal conseguem finalizar contra sua meta”, finalizou.

RMP não poupa críticas a Gabigol

Apesar dos elogios à grande forma do Flamengo na temporada, um assunto relacionado ao clube recebe críticas de RMP: a suspensão de Gabigol por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping.

PUBLICIDADE

“O exame é surpresa justamente para tentar pegar eventuais deslizes em dias fora de jogo. O Gabigol está completamente errado nessa situação. Sinceramente, não surpreendeu a suspensão porque ele está errado do início ao fim”, cravou o jornalista, em palavras no “Fim de Papo”, do UOL.