RMP dispara contra técnico do futebol brasileiro: “Patético”
Comentarista questionou o comportamento do profissional na coletiva de imprensa, após desclassificação no estadual
RMP durante live para o UOL Esporte (Reprodução - UOL - YouTube)
Conhecido por opiniões contundentes e às vezes polêmicas, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, subiu o tom contra o técnico Fernando Diniz nas redes sociais. Após a derrocada do Tricolor das Laranjeiras frente ao Flamengo, o comandante do Fluminense foi detonado pela conduta na entrevista pós-jogo deste sábado (16), no Maracanã.
Na visão do comentarista, Diniz se colocou com ar de superioridade e como entendedor máximo de futebol, não suportando questionamentos pelo fato da sua equipe ter amargado mais um clássico sem vencer. Ao todo, o jejum do Tricolor já é de 13 jogos.
“Há muito tempo não vejo uma entrevista tão ridícula como a de Fernando Diniz. Patético. Se acha um gênio e que ninguém mais entende de futebol que ele. Bobalhão”, detonou RMP.
Há muito tempo não vejo uma entrevista tão ridícula como a de Fernando Diniz. Patético. Se acha um gênio e que ninguém mais entende de futebol que ele. Bobalhão.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) March 17, 2024
RMP vê Tite “entrando em problema”
Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, RMP classificou como um erro o fato de Tite ter preterido o atacante Gabigol no banco de reservas, e optar por colocar Victor Hugo na vaga de Pedro, ao invés do camisa 10. A decisão, na avaliação do jornalista, é arriscada, porque pode representar problemas futuros ao time rubro-negro.
“Ao optar por Victor Hugo, ao substituir Pedro, Tite mandou um recado claro a Gabriel. Aqui mando eu. Desnecessário e perigoso. Enquanto o Flamengo seguir vencendo, tudo bem. Nos primeiros tropeços, pode gerar uma crise, com consequências imprevisíveis”, avaliou o comentarista.
Garantido na finalíssima do Carioca, o Flamengo agora aguarda a definição do adversário, que sairá do embate entre Nova Iguaçu e Vasco, marcado para às 16h (de Brasília), deste domingo (17), no Maracanã. A Laranja Mecânica joga precisa de um empate para avançar à final histórica. Ao Cruz-Maltino, cabe uma vitória por qualquer marcador. O jogo de ida terminou 1 a 1.

