Home Futebol RMP elege “um dos maiores craques” de Tite no Flamengo

RMP elege “um dos maiores craques” de Tite no Flamengo

Comentarista surpreendeu ao cravar um dos principais nomes do Rubro-Negro sob o comando do treinador

Por Matheus Camargo em 21/03/2024 17:14 - Atualizado há 2 anos

Fábio Mahseredjian é o preparador físico do Flamengo (Reprodução / Fla TV)

O técnico Tite tem vários jogadores estrelados no elenco do Flamengo, mas o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, utilizou seu X (antigo Twitter) para cravar um funcionário do clube como “um dos craques” do treinador.

Para RMP, o nome em questão é do preparador físico Fábio Mahseredjian, que chegou recentemente ao Flamengo para comandar o setor. Ele é um dos homens de confiança de Tite.

RMP compartilhou um vídeo que o preparador físico explica uma estratégia para que o Flamengo não tenha dificuldade nos jogos disputados na altitude pela Copa Libertadores.

“Esse é um dos maiores craques do Flamengo de Tite.”

A fala de Fábio Mahseredjian elogiada por RMP

O preparador físico explicou como funciona o corpo na altitude em entrevista à Fla TV, o que foi amplamente elogiado por sua experiência em casos semelhantes.

“Não tem segredo, cara. Existem o que chamamos de “altas altitudes”, que são altitudes acima de 3 mil. Nessas altitudes, não é que o ar seja rarefeito. É que quanto mais você sobe, menor é a densidade do ar. E, como a densidade do ar é menor, você diminui a PO2 alveolar, a pressão parcial de oxigênio no teu alvéolo. E que diminui assim a captação de oxigênio”, disse Fábio Mahseredjian na entrevista, que foi compartilhada por vários torcedores.

“Então, a altitude afeta o teu sistema de transporte de oxigênio, mas o mais importante são os efeitos agudos dessa exposição à altitude quando você sai do avião e você põe o pé para fora, a 3.600 metros, que é a altitude de La Paz. E no aeroporto é de até 4.000m. Você na hora começa a hiperventilar. O que é hiperventilar? Você fica ofegante sem perceber”, seguiu o preparador físico do Flamengo.

“Eu, que sou da área, percebo que estou ofegante. E todos os jogadores ficam ofegantes também. Isso desencadeia uma série de reações fisiológicas no teu organismo que demoram a aparecer.”

Exit mobile version