Home Futebol RMP elogia melhor qualidade do Flamengo do Tite: “Segurança”

RMP elogia melhor qualidade do Flamengo do Tite: “Segurança”

Comentarista esportivo analisa desempenho do Rubro-Negro após primeiro resultado na final do Carioca

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite

Tite, técnico do Flamengo - (Pedro H. Tesch_Getty Images)

Neste sábado (30), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, encaminhando o título do Campeonato Carioca. Apesar de quase garantir o estadual, o comentarista esportivo RMP analisou as mudanças do Rubro-Negro do Tite após o bom desempenho no primeiro campeonato do ano.

PUBLICIDADE

RMP rasga elogios a Tite

Durante o programa Fim de Papo, o comentarista esportivo afirmou: “Flamengo vai estrear a Libertadores com a faixa no peito”. Após uma atuação consistente contra o Nova Iguaçu, RMP analisa que é muito pouco provável que o Laranjão consiga reverter o placar na segunda partida.

RMP analisou a mudança de Tite no Flamengo afirmando: “Flamengo teve uma atuação segura, absolutamente segura”. Apesar disso, o comentarista esportivo também se rendeu ao rival que, fez o Rossi trabalhar mais nesta partida. Porém, para o jornalista, a hegemonia do Rubro-Negro se fez presente e disse: “O time sabe muito bem o que fazer em campo e não deixou de atacar”.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado foi sincero: “No resto, Flamengo mais ou menos dominou o jogo, acelerou o que precisava acelerar, cadenciou quando era hora de cadenciar. No final do jogo, Tite já estava nitidamente pensando no jogo de Bogotá e começou a poupar alguns jogadores (…) O que mais me chama a atenção é a segurança defensiva do Flamengo”.

Com confronto na próxima terça-feira (02) na Colômbia contra o Millionários, RMP acredita que Tite deve utilizar os seus titulares na estreia na Libertadores. Logo, potencialmente, usando um time alternativo no último jogo contra o Nova Iguaçu para praticamente apenas receber o título. Pois, o comentarista esportivo acredita ser pouco provável que o time da Baixada consiga reverter o placar, principalmente quando o Flamengo não é vazado desde a metade de janeiro.