Home Futebol RMP se revolta com escolha de Dorival sobre Endrick: “É inacreditável”

RMP se revolta com escolha de Dorival sobre Endrick: “É inacreditável”

Atacante do Palmeiras brilha novamente na seleção brasileira e “cava” vaga como titular

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Endrick pela seleção brasileira

Endrick marca mais um pela seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O roteiro se repetiu: o iluminado Endrick saiu do banco de reservas e marcou pela seleção brasileira, dessa vez contra a Espanha, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. RMP, em opinão no “Fim de Papo”, do Uol, não concordou com a escolha de Dorival Júnior em começar com o atacante do Palmeiras fora dos titulares.

PUBLICIDADE

“Endrick tem que ser titular indiscutivelmente. É inacreditável o Dorival não ter percebido isso já no primeiro jogo. Ele entrou, mudou o jogo, fez o gol e o Dorival ainda assim voltou com Raphinha, que não está jogando nada”, disse o jornalista.

O técnico ex-Flamengo e SPFC colocou em campo nos dois amistosos, contra Inglaterra e Espanha, o trio Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior. O jogador do Barcelona, no entanto, não foi bem em nenhuma das oportunidades.

PUBLICIDADE

“O Endrick é titular indiscutível, não vou dizer que é Endrick e mais 10, mas é Endrick, Rodrygo, Vini Jr, que não jogou bem hoje, e alguns jogadores que são obviamente titulares”, afirmou RMP.

Já vendido para o Real Madrid e estrela do Palmeiras, o jovem de 17 anos começou sua trajetória na seleção em grande estilo, com um gol em cada jogo. Ele deve ser um dos protagonistas do ciclo visando a próxima Copa do Mundo e Renato Maurício Prado cravou:

“O ataque da Copa de 2026 está aí, tem que botar para jogar, Rodrygo, Endrick e Vini Jr, esse é o ataque, qualquer coisa fora disse é invenção. Que personalidade do Endrick! Ele entra como se tivesse jogando uma pelada no quintal da casa dele”, avaliou.

Após vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra e empate em 3 a 3 diante a Espanha, o Brasil volta a campo apenas em junho, em dois amistosos antes da Copa América, contra México e Estados Unidos.

PUBLICIDADE