Home Futebol Rodrigo Lazarini aponta favorito em Inglaterra x Brasil: “Duelo de gigantes”

Rodrigo Lazarini aponta favorito em Inglaterra x Brasil: “Duelo de gigantes”

Comentarista analisou como a seleção brasileira chega para o amistoso contra os ingleses e ressaltou o ‘peso da camisa’ das duas equipes

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Treino Inglaterra x Brasil

Dorival Júnior em treino antes do amistoso Inglaterra x Brasil. (Créditos: Rafael Ribeiro / CBF)

Inglaterra x Brasil será disputado neste sábado (23), no estádio de Wembley, em amistoso da Data Fifa. Na última quarta (20), durante o programa “Depois do Jogo“, do BandSports. o jornalista Rodrigo Lazarini projetou o embate entre brasileiros e ingleses, concluindo que os donos da casa são os favoritos a sairem com a vitória.

PUBLICIDADE

“É duelo de gigantes. A gente sabe disso, mas eu vejo a Inglaterra com um certo favoritismo. Principalmente pelas baixas da seleção brasileira. O Brasil não tem hoje o seu principal nome, que é o Neymar”, comentou Rodrigo Lazarini.

O jornalista apontou as baixas da Amarelinha para o duelo contra a Inglaterra em Wembley. Além do atacante do Al-Hilal, o escrete do Brasil tem mais desfalques importantes em outros setores, especialmente no gol.

PUBLICIDADE

“Esse time base da Copa América, a gente não tem os dois principais goleiros da seleção brasileira. A gente vai ter que ir com um terceiro goleiro”, destacou o comentarista. Na visão de Rodrigo Lazarini, os jogadores que formariam a espinha dorsal da seleção brasileira não vão para o embate.

“Não tem a espinha dorsal, né. A gente não tem goleiro, não tem zagueiro, não tem volante e não tem (camisa) 10 ali. Então, assim, eu acho que hoje, hoje, o favoritismo é da Inglaterra”, apontou. O poderio dos Three Lions também foi citado para justificar a análise.

“Jogando em casa, jogando no momento dos jogadores, a gente realmente citou, jogando Bellingham, Harry Kane, Bukayo Saka, são excelentes nomes que o Southgate tem à disposição”, concluiu Rodrigo Lazarini.

Com favoritismo dos mandantes apontado por Rodrigo Lazarini, Inglaterra x Brasil marca a estreia de Dorival Júnior

Cos Three Lions em vantagem, segundo o jornalista, a Marelinha terá seu primeiro embate sob o comando do novo treinador. Anunciado como novo técnico da seleção em 10 de janeiro deste ano, Dorival Júnior fará sua estreia no cargo.

PUBLICIDADE

Além de Inglaterra x Brasil, o escrete brasileiro terá mais um compromisso nesta Data Fifa. Após o jogo contra os ingleses, neste sábado (23), às 16 horas (de Brasília), a seleção brasileira ainda vai encarar a Espanha, na próxima terça (26), às 17h30 (de Brasília), em Madrid.