Home Futebol Romelu Lukaku teria mudado de opinião sobre transferência para a Arábia Saudita; entenda

Romelu Lukaku teria mudado de opinião sobre transferência para a Arábia Saudita; entenda

Atacante belga estaria considerando aceitar uma oferta para o futebol do Oriente Médio, caso proposta apareça

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Atacante Romelu Lukaku em campo pela Roma

Atacante Romelu Lukaku em campo pela Roma (Reprodução/X/Roma)

O centroavante belga Romelu Lukaku possui um futuro indefinido no futebol. O atacante vem fazendo sucesso na Itália, onde atua pela Roma, emprestado pelo Chelsea. Contudo, com seu contrato se aproximando do final, as dúvidas sobre a próxima temporada retornam.

PUBLICIDADE

O atacante de 30 anos não deseja de forma alguma atuar pelo Chelsea, que também não conta com o belga para o futuro. Os blues tentaram vende-lo para a Arábia Saudita na temporada passada, porém, o atleta recusou e justificou publicamente sua decisão de rejeitar a proposta salarial de 42 milhões de libras, afirmando que ainda poderia ter sucesso na Europa.

Quase um ano depois, Lukaku marcou 10 gols em 25 partidas pela Roma e segue desesperado para não retornar para o Chelsea. Contudo, o belga já admite que será difícil encontrar um time europeu disposto a pagar seu salário, mesmo que aceite uma leve redução. Com isso, ele já considera aceitar uma proposta saudita, caso essa chegue.

PUBLICIDADE

Quando questionado sobre seu futuro, após o empate da Bélgica contra a Inglaterra na última terça-feira (26/03), o atleta falou o seguinte: “Você terá que perguntar ao Chelsea”.

Lukaku vive fase ruim na carreira desde contratação pelo Chelsea

Apesar de o atacante estar vivendo um momento melhor em sua carreira na atual temporada comparado com os dois últimos anos, a verdade é que ele ainda está distante do ano de 2021, época em que foi contratado pelo Chelsea.

Na temporada 2020/21, o belga marcou 64 gols em 95 jogos, ajudando a equipe italiana a encerrar um jejum de título no Campeonato Italiano que já durava 11 anos.

Quando chegou ao Chelsea, sua segunda passagem pelo clube, Lukaku entrou em conflito com o então técnico Thomas Tuchel, recebendo críticas publicas do alemão e praticamente não conseguindo atuar em Londres.

PUBLICIDADE