No cenário do futebol europeu, a movimentação dos grandes jogadores sempre causa enorme expectativa. Nesse contexto, Erling Haaland e Kylian Mbappé têm sido apontados como alvos do Real Madrid, com o francês aparentemente sendo o primeiro na fila para vestir a camisa branca, já na janela de transferências do verão europeu.
Haaland, que tem contrato vigente até 2027, foi cogitado anteriormente em possível transferência para o clube merengue apenas em 2025, em razão de uma cláusula de rescisão específica. No entanto, o cenário parece estar mudando.
O site Goal relata que, mesmo com a iminente chegada de Mbappé, Haaland ainda tem
interesse em fazer parte do time madrileno no futuro. Entretanto, a grande questão será se o clube poderá comportar financeiramente dois jogadores de calibre tão elevado ao mesmo tempo.
Um elenco assim talvez não se enquadre às regras de fair play financeiro da UEFA. Por esse motivo, o Real Madrid, se quiser realmente ter os dois jogadores, terá de se desfazer de alguns que estão no elenco atual.
Na mira do Real Madrid, Mbappé e Haaland têm números impressionantes na temporada
O interesse dos merengues em contar com o francês e o norueguês em seu elenco não é por acaso. Haaland e Mbappé vêm se destacando no futebol europeu nos últimos anos e as atuais campanhas não estão sendo diferente.
Na temproada 2023/2024 pelo Manchester City, Erling Haaland já soma 18 gols em 23 jogos, sendo que iniciou como titular em 22 deles. Desta maneira, o norueguês dos cityzens apresenta uma média de um gol a cada 107 minutos.
Além do interesse, Haaland desperta a preocupação do Real Madrid. O motivo para isso é que o centroavante é um dos prinicipais nomes do Manchester City, com que os blancos vão disputar as quartas de final da Champions League.
Já Mbappé, recorrentemente associado ao clube merengue, tem números ainda melhores na temporada 2023/2024. O atacante campeão mundial com a França em 2018 possui, até o momento, 24 gols em 24 jogos disputados, sendo que foi titular em 21 deles, o que rende uma média de um gol a cada 77 minutos.