Home Futebol Saiba quando o Palmeiras pode ter o retorno do zagueiro Gustavo Gómez

Saiba quando o Palmeiras pode ter o retorno do zagueiro Gustavo Gómez

Verdão perdeu o seu capitão em meados de fevereiro por lesão no clássico contra o Corinthians

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Gustavo Gómez, do Palmeiras

Gustavo Gómez em partida do Brasileirão do ano passado - Pedro H. Tesch/Getty Images

O Palmeiras tem o seu zagueiro-capitão Gustavo Gómez em recuperação de lesão sofrida no dia 18 de fevereiro, no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2024.

PUBLICIDADE

Agora, em apuração do site ‘Nosso Palestra’, o provável prazo de retorno de Gómez é de até dois meses. Vale lembrar que o capitão do Verdão fraturou um dedo do pé esquerdo.

Ainda, o defensor do Palmeiras, quando da lesão, foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo, na sequência, depois da partida realizou exames, que constataram a fratura, mas não foi necessário nenhum procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE

Com isso, a expectativa do departamento médico do Verdão é que Gómez retorne aos gramados entre seis a oito semanas. Desta forma, se tudo correr como o planejado e a recuperação do jogador foi boa, Gómez deve estar à disposição de Abel Ferreira novamente no final do mês de abril.

Evidentemente, este é o prazo inicial estipulado pelo Palmeiras para a total recuperação do seu capitão, e durante este tempo ele terá várias avaliações e pode voltar antes do previsto.

Portanto, Gómez já ficou de fora do Palmeiras em três partidas nesta reta final da fase de grupos do Paulistão, e em Luan com seu substituto.

Palmeiras teve maratona de jogos e agora terá tempo para treinar   

O começo de temporada do Palmeiras foi uma maratona de jogos. Entre janeiro e fevereiro, o Verdão entrou em campo nada menos que 11 vezes e teve pouco tempo livre para treinos.

PUBLICIDADE

Após esse acúmulo de partidas, o Palmeiras de Abel Ferreira, enfim, terá mais semanas livres. Caso o Verdão chegue até a final do Campeonato Paulista, serão cinco jogos disputados em março, média de um jogo a cada seis dias.