Home Futebol Salah é a maior arma do Liverpool contra o United na Copa da Inglaterra; entenda

Salah é a maior arma do Liverpool contra o United na Copa da Inglaterra; entenda

Atacante egípcio dos reds tem um retrospecto muito bom contra o time de Erik ten Hag, com 12 gols em 13 jogos disputados

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Salah comemora gol marcado pelo Liverpool

Salah comemora gol marcado pelo Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

No próximo domingo (17/03), Manchester United e Liverpool se enfrentarão pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Dois dos times mais tradicionais do país e eternos rivais, as equipes de Klopp e Erik ten Hag entrarão em campo em um ambiente cercado de tensão e emoção nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Liverpool, uma das maiores armas de Klopp é o atacante egípcio Mohamed Salah. O atleta de 31 anos marcou mais gols contra o Manchester United do que qualquer time, com um total de 12 em 13 jogos disputados, tornando assim a maior ameaça para a equipe de Erik ten Hag.

O egípcio retornou recentemente de lesão e deve estar em plenas condições para a partida. Na quinta-feira (14/03), contra o Sparta Praga, ele marcou o seu primeiro gol desde 1º de janeiro e, com isso, se tornou o primeiro atleta da história do Liverpool a marcar 20 gols ou mais em sete temporadas consecutivas.

PUBLICIDADE

Sabendo da importância do atacante, Klopp falou nesta semana sobre o atleta:

“Mo (Salah) é pura qualidade e pergunte a ele o que ele mais gosta no Manchester United. Apenas um cara excepcional, um jogador de classe mundial e a forma como lidamos sem ele é inacreditável. Mas é melhor tê-lo por perto e em campo do que apenas no vestiário”, falou o treinador.

Confronto entre Liverpool e Manchester United será em Old Trafford

Com os times vivendo situações totalmente distintas na temporada, há um fator que pode equilibrar o confronto. A partida acontecerá em Old Trafford, a casa do Manchester United.

Apesar de o Liverpool ter levado e melhor nos confrontos recentes entre os clubes, Klopp não possui um retrospecto tão bom em Old Trafford, tendo vencido apenas dois dos nove jogos no local:

PUBLICIDADE

“É sempre um lugar difícil para nós. Significa tudo para ambos os torcedores, sabemos disso. Tentamos mostrar isso em campo também com o ritmo de trabalho, mas nunca se sabe, não há garantias”, finalizou ele.