Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol marcado (Reprodução/X/Borussia Dortmund)
O atacante inglês Jadon Sancho viveu um ano de 2023 muito complicado. Ainda no Manchester United, o atleta atravessava má fase quando entrou em conflito com o técnico Erik ten Hag e, como consequência, foi afastado do time principal dos red devils.
Na janela de transferências de inverno, os ingleses optaram por emprestar o atacante para o Borussia Dortmund, time onde no passado, ele havia vivido seu auge. Por incrível que pareça, a estratégia funcionou e, alguns meses após sua reestreia na Alemanha, Sancho tem muitos motivos para comemoração.
Nesta quarta-feira, durante o confronto entre Borussia Dortmund e PSV pela Champions League, o atacante inglês foi eficiente ao aproveitar sua primeira chance na partida e marcar o primeiro gol dos alemães no estádio Signal Iduna Park. Posteriormente, Reus aumentaria a vantagem, contudo, quem iniciou tudo foi o ex-Manchester United.
Com isso, Sancho terminou o dia como o grande herói da classificação do Borussia Dortmund para as quartas de final da competição, podendo ainda ir mais longe na Liga dos Campeões.
Sancho tem contrato com o Borussia Dortmund somente até final da temporada
Com atuações como a desta semana, o atacante inglês parece está justificando o investimento feito pelo Borussia Dortmund em sua contratação por empréstimo e, além disso, se credencia a ser adquirido permanentemente pelos alemães.
Jadon Sancho tem contrato até o final da temporada com o Borussia Dortmund e, após isso, deve retornar para o Manchester United, onde simplesmente não conseguiu atuar, independente dos técnicos que passaram por Old Trafford.
Com o Manchester United provavelmente passando por muitas mudanças na próxima janela de transferências, é provável que o clube esteja aberto a vender o atacante, entretanto, cabe ao Borussia Dortmund definir quanto deseja pagar por ele.

