Home Futebol Santos hoje tenta voltar à decisão do Paulistão após oito anos

Santos hoje tenta voltar à decisão do Paulistão após oito anos

Peixe superou as campanhas das últimas edições do Campeonato Paulista onde não conseguiu avançar da primeira fase 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
Bandeira do Santos na Vila Belmiro

Bandeira do Santos na Vila Belmiro - (Rafael Assunção/Ag. Paulistão)

O Santos entra em campo nesta quarta-feira, 27, em busca de uma vaga na final do Paulistão que não acontece há oito anos. 

PUBLICIDADE

A última decisão de título do Peixe no Campeonato Paulista foi contra o Audax, na temporada de 2016.

Na ocasião, o Alvinegro praiano levou a melhor e conquistou o título da competição após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira, e empatar por 1 a 1 na segunda partida.

PUBLICIDADE

O Santos tem pela frente na semifinal do Paulistão o Red Bull Bragantino, rival que está no Brasileirão Série A e já superou a equipe de Fábio Carille na temporada de 2024.

O Peixe tem quatro derrotas no ano, justamente contra os três times que seguem vivos na disputa pela taça do Campeonato Paulista, além do Massa Bruta, Palmeiras e Novorizontino.

Na partida pela primeira fase da competição, o Time da Vila Belmiro jogou fora de casa e, com dois jogadores a mais, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino. 

O Santos sofreu com a ‘Lei do Ex’, já que o gol da vitória do Massa Bruta foi marcado por Eduardo Sasha, ex-atacante do Alvinegro praiano.

PUBLICIDADE

Além de ligar o alerta para não sofreu de novo com a ‘Lei do Ex’, o Peixe lida com a dificuldade de enfrentar o técnico Pedro Caixinha, comandante do Red Bull Bragantino.

Santos hoje no Paulistão 

O Peixe fez a segunda melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, ficando atrás apenas do Palmeiras, e enfrentou a Portuguesa no mata-mata. 

A classificação do Alvinegro praiano foi sofrida e veio nas penalidades máximas após empate sem gols no tempo normal do duelo do Paulistão. 

O finalista da competição será definido em jogo único e o Santos optou por mandar a partida em São Paulo, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

PUBLICIDADE

O duelo do time da Vila Belmiro contra o Red Bull Bragantino está marcado para Às 20h30, horário de Brasília.