Home Torcedoras Santos leva virada emocionante do América-MG no Brasileirão Feminino

Santos leva virada emocionante do América-MG no Brasileirão Feminino

Sereias da Vila estiveram perto de garantir os três pontos, mas as Spartanas buscaram a vitória nos últimos minutos e saíram das últimas colocações no nacional

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
América-Mg x Santos

Jogadoras de América-MG e Santos em jogo do Brasileirão Feminino. (Créditos: le Torres / Staff Images Woman / CBF)

O Santos visitou o América-MG neste domingo (24) para duelo da 3ª rodada do Brasileirão Feminino e acabou perdendo de virada, por 2 a 1. As Sereias da Vila ficaram muito perto da vitória ao abrir o placar com Karol Arcanjo marcando contra, mas a própria zagueira fez o tento de empate enquanto Valéria Lima anotou o gol da virada que deu os três pontos às Spartanas.

PUBLICIDADE

A derrota faz as meninas do Alvinegro praiano se afastarem da briga no topo da tabela do Brasileirão Feminino, já que o Santos segue com quatro pontos e está na sétima colocação. Por sua vez, o América-MG se afasta do pelotão de baixo e vai aos mesmo quatro pontos, na 11ª colocação.

Santos vacila no final e América-MG busca a virada no Brasileirão Feminino

As Spartanas davam sinais de iriam sair em vantagem no primeiro tempo da partida do torneio nacional contra as Sereias da Vila. A equipe mineira passou a empilhar chances, mas não aprovietava o domínio.

PUBLICIDADE

Do lado santista, Suzane Pires acertou bela cobrança de falta que parou no travessão e quase colocou o Santos à frente no placar. Assim, os gols da partida ficaram reservados ao segundo tempo.

Logo aos dois minutos da etapa final, Janaína dividiu bola pelo alto com Karol Arcanjo e viu a defensora marcar gol contra, colocando 1 a 0 a favor do Santos.

O América-MG tratou de se lançar ao ataque para reverter o resultado e de fato conseguiu, com muita emoção, nos minutos finais.

Aos 40 minutos, Lílian sofreu pênalti e Karol Arcanjo fez a cobrança com firmeza para empatar o jogo do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE

Pouco depois, aos 47 minutos, Valéria Lima foi lançada e dividiu com Karen Xavier, vendo a bola ir de mancinho em direção ao gol. A atacante do clube mineiro foi acompanhando e escorregou em cima da linha, enquanto a zaga do Santos tentou afastar. Porém, a arbitragem apitou que a bola havia entrado, decretando a emocionante virada das Spartanas contra as Sereias da Vila no Brasileirão Feminino

PUBLICIDADE