Torcida do Santos lota o Morumbis. Foto: Divulgação/Santos FC
O Santos se manifestou sobre a escolha do mando de campo das quartas de final do Paulistão, contra a Portuguesa, no próximo domingo (17). A partida será realizada na Vila Belmiro e o clube explicou em nota oficial a decisão de não mandar o jogo para a Neo Química Arena, o estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo.
O Peixe fez sucesso com os torcedores em jogo na capital, contra o São Bernardo, no MorumBIS. Depois de colocar mais de 50 mil pessoas no estádio, a diretoria passou a cogitar mandar mais um jogo na maior cidade do Brasil, tendo o Itaquerão como alvo. Apesar de negociar com o Corinthians, a questão não foi adiante por alguns motivos.
Confira o comunicado oficial:
“O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas de final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.
O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.
Por oportuno, o Santos Futebol Clube informa que a venda de ingressos para o jogo de domingo começará quarta-feira, às 10 horas, pelos canais oficiais”
O Santos fez ótima campanha na fase de grupos e terminou em segundo na classificação geral, com 25 pontos, três a menos que o Palmeiras de Abel Ferreira. Com isso, a equipe comandada por Fábio Carille terá o poder de decidir as quartas de final em casa, contra a Portuguesa.
Se avançar de fase, o Alvinegro Praiano continua tendo o mando, em embate que pode ser contra o rival SPFC. As expectativas são altas neste momento e o clube sonha com o título que aconteceu pela última vez há oito anos, em 2016.

