Home Futebol Seleção alemã “renasce” antes da Eurocopa com retorno de Kroos; entenda

Seleção alemã “renasce” antes da Eurocopa com retorno de Kroos; entenda

Alemanha fez excelentes jogos na última Data Fifa, que foi marcada pelo retorno do veterano meio-campista

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Kroos em campo pela seleção alemã no jogo amistoso contra a Holanda

Kroos em campo pela seleção alemã no jogo amistoso contra a Holanda (Stuart Franklin/Getty Images)

Poucos imaginariam que a Alemanha superpoderosa de 2014 entraria logo em seguida em uma crise esportiva impressionante e ficaria praticamente uma década sem disputar títulos no futebol mundial. Porém, isso é o que aconteceu com a seleção germânica.

PUBLICIDADE

Nas últimas duas Copas do Mundo, duas eliminações pífias e muitas críticas por parte da imprensa alemã, que não viu com bons olhos a parte final do trabalho de Joaquim Low e de Hansi Flick, que assumiu após a saída do campeão mundial de 2024.

Com o jovem Julian Nagelsmann no comando, a situação continuava ruim há alguns meses do início da Eurocopa 2024, muito importante para os alemães porque acontecerá na Alemanha. Apesar disso, uma faísca de esperança renasceu após os dois últimos jogos disputados.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, os alemães conseguiram vitórias muito complicadas contra França e Holanda, duas das melhores seleções em atividade no futebol mundial. Mas o que mudou para essa Data Fifa? A resposta é Toni Kroos.

O veterano meio-campista havia se aposentado da seleção no início dessa década e, desde então, não havia sido convocado por Hansi Flick. Porém, Nagelsmann conseguiu a façanha de convencer o craque a voltar a vestir a camisa alemã algumas semanas atrás.

Kroos teve grande atuação pela Alemanha na Data Fifa

O meio-campista alemão acabou fazendo grandes jogos com a camisa da Alemanha nos dois jogos disputados na Data Fifa. Durante as vitórias contra Holanda e França, o craque deu duas assistências. Sendo assim o responsável por contribuir por metade dos gols marcados no período.

Dessa forma, faltando alguns meses para a Eurocopa, Nagelsmann chega embalado e com uma confiança maior em seu plantel, que agora conta com um líder como Kroos para superar os problemas atingem a equipe na última década.

PUBLICIDADE