Home Futebol Dorival Júnior perde estrela de última hora na prévia da convocação para seleção brasileira

Dorival Júnior perde estrela de última hora na prévia da convocação para seleção brasileira

Titular absoluto na última Copa, destaque na Premier League tem lesão confirmada e não poderá ser convocado pelo técnico para Amarelinha

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Richarlison sofreu lesão no joelho e por isso não estará na convocação de Dorival para a seleção brasileira

Richarlison, do Tottenham, reage em partida contra o Wolverhampton Wanderers (Julian Finney/Getty Images)

O técnico Dorival Júnior já não tem Neymar à disposição para sua primeira convocação na seleção brasileira. E nesta sexta-feira (1), o treinador tomou conhecimento de mais um nome que, assim como o camisa 10, não poderá ser convocado em razão de uma lesão no joelho: trata-se do atacante Richarlison.

PUBLICIDADE

Richarlison pode ser desfalque para Dorival Júnior

Em entrevista na manhã de hoje (1), o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, confirmou que o brasileiro sofreu uma lesão no joelho e desfalcará os Spurs nos próximos duelos, segundo publicação da ESPN.

Ainda de acordo com o treinador, o prazo de retorno do camisa nove aos gramados é de duas ou três semanas. Assim, o atacante que vinha de um bom momento na equipe da Premier League, não estará na lista dos 26 atletas a serem convocados pelo novo técnico do Brasil.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, nas últimas 12 partidas do Tottenham, Richarlison foi às redes em nove oportunidades e tinha expectativa de ser convocado por Dorival Júnior.

A contusão pode ainda frustrar os planos do ‘Pombo’. Isso porque o retorno em um prazo de três semanas coincide com a véspera do amistoso da seleção brasileira com a Inglaterra, no dia 23 de março, em Wembley.

Isso significa que o atacante titular absoluto da seleção brasileira no Mundial do Catar mal conseguiria participar dos treinamentos. Ele não teria tempo hábil para se preparar e mostrar a Dorival que merece uma nova chance no time titular.

Convocação da seleção brasileira

Após ser anunciado como técnico do Brasil, Dorival Júnior fará nesta sexta-feira (1) sua primeira convocação no cargo. A convocatória do treinador ex-Flamengo e São Paulo visa dois amistosos diante de seleções europeias.

PUBLICIDADE

Nos dias 23 e 26 de março, o Brasil encara a Inglaterra e Espanha, em Londres e em Madri, respectivamente. As partidas amistosas servirão de testes para a Copa América e as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026