Home Esportes Olímpicos Seleção brasileira garante vaga em cinco esportes coletivos nas Olímpiadas de Paris

Seleção brasileira garante vaga em cinco esportes coletivos nas Olímpiadas de Paris

Equipes que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024 ano já estão garantidas, mas número pode aumentar antes do grande evento

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
seleção brasileira de futebol feminino garantida nas Olimpíadas de Paris

Seleção brasileira de futebol feminino foi a primeira a garantir vaga nas Olipíadas de Paris. (Créditos: Leandro Lopes/CBF)

As Olímpiadas de Paris em 2024 terão início no dia 26 de julho, porém a disputa pelo ouro começa bem antes, na luta para qualificação. Por enquanto, a seleção brasileira de cinco esportes coletivos já está garantida no vôlei masculino, vôlei feminino, futebol feminino, handebol feminino e rúgbi de sete feminino.

PUBLICIDADE

A lista de equipes que vão representar o Brasil pode aumentar até o começo dos Jogos Olímpicos de Verão na capital francesa, mas a missão não é tão simples. As seleções brasileiras de basquete masculino, handebol masculino e rúgbi de sete masculino ainda têm chances de garantir vaga.

Os cinco esportes coletivos que têm a seleção brasileira com presença confirmada nas Olimpíadas de Paris

Fontes de medalhas nos últimos Jogos Olímpicos de Verão, os escretes brasileiros de vôlei feminino e masculino estão assegurados no maior evento dos esportes deste ano desde setembro e outubro, respectivamente, de 2023.

PUBLICIDADE

Por sua vez, também em outubro de 2023, a seleção brasileira de handebol feminino garantiu uma vaga na disputa das Olimpíadas de Paris e vai em busca da primeira medalha na modalidade. O Brasil carimbou a vaga ao ficar com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano passado.

Dentre os esportes coletivos, as Guerreiras do Brasil, apelido da seleção brasileira de futebol feminino, foram as primeiras a confirmarem presença no maior evento esportivo do mundo. A Amarelinha conquistou o passaporte ao avançar das semifinais para a final da Copa América em julho de 2022.

Encerrando o grupo de atletas garantido em esporte coletivo nas Olimpíadas de Paris está a seleção brasileira de rúgbi de sete feminino. As ‘Yaras’ estão com vaga assegurada desde junho de 2023, quando conquistaram o Sul-Americano da modalidade.

PUBLICIDADE