Home Esportes Olímpicos Seleção brasileira masculina de basquete tenta vaga nas Olímpiadas; veja detalhes

Seleção brasileira masculina de basquete tenta vaga nas Olímpiadas; veja detalhes

Canarinho ficou de fora dos Jogos em Tóquio e busca carimbar o passaporte para Paris

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Bruno Caboclo, do Brasil

Bruno Caboclo enterra durante a derrota do Brasil para a Alemanha no Pré-Olímpico 2020 (Jurij Kodrun/Getty Images)

O início das Olimpíadas 2024 se aproxima. Muitos atletas e seleções correm para confirmarem seus respectivos lugares rumo ao ouro em Paris. O torneio será entre 26 de julho e 16 de agosto.

PUBLICIDADE

A equipe brasileira masculina de basquete não é diferente. Entretanto, possui uma única chance. A Canarinho disputará o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, entre 02 e 07 de julho.

Na chave B, enfrentará Montenegro e Camarões. Caso avance, disputa a semifinal contra um dos membros da chave A, composta por Filipinas, Geórgia e Letônia. Vale lembrar que apenas o campeão fica com a vaga.

PUBLICIDADE

Quem levar a melhor, inclusive, já até sabe seus adversários nas Olimpíadas. Após sorteio dos grupos, ficou definido que o vencedor cairá no B, com Alemanha, França e Japão.

Se a seleção brasileira masculina ainda tem uma oportunidade, infelizmente não se pode dizer o mesmo da feminina. No Pré-Olímpico de Belém, as donas da casa precisavam vencer a Alemanha por pelo menos oito pontos para garantir lugar em Paris. Entretanto, acabaram perdendo por 73×71.