Home Futebol Com seleção brasileira e Palmeiras, veja quantos gols Endrick tem na carreira

Com seleção brasileira e Palmeiras, veja quantos gols Endrick tem na carreira

Já vendido ao Real Madrid, o jovem atacante tem sido o grande destaque do Verdão e da seleção brasileira nos últimos jogos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Endrick

Endrick comemorando gol contra o Corinthians (Fabio Menotti/Palmeiras)

Acabou a Data Fifa e o grande destaque da seleção brasileira acabou sendo Endrick, que marcou o gol da vitória contra a Inglaterra e fez outro tento importante diante da Espanha, ajudando no empate.

PUBLICIDADE

Agora, o atacante retornou ao Palmeiras, onde também é muito importante e decisivo. Ele voltou na semifinal do Paulistão e marcou o gol que levou o Verdão à decisão.

No fim do ano passado, o atacante já havia sido muito importante na conquista do título Brasileiro. No principal jogo daquela campanha, a virada histórica diante do Botafogo, a joia fez dois gols e comandou a vitória palmeirense.

PUBLICIDADE

O início de carreira é tão promissor que o atacante já está vendido ao Real Madrid, onde se apresenta ao completar 18 anos, em julho deste ano.

Mas, com tantos gols decisivos, quantas vezes o Endrick já marcou na sua carreira profissional?

Gols de Endrick desde que virou profissional

Endrick assinou o seu primeiro contrato profissional em julho de 2022, quando completou 16 anos. Mas, estreou nos profissionais em outubro de 2022, pelo Brasileirão.

Em seu primeiro ano, Endrick fez sete jogos e marcou três gols. O que é uma boa média para alguém com apenas 16 anos.

PUBLICIDADE

Em 2023, já um pouco mais maduro, o atacante fez 53 jogos pelo Palmeiras e marcou 14 gols. O que chama a atenção foram os gols na reta final do Brasileirão. Ainda em 2023, o atacante fez dois jogos pela seleção brasileira, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Já em 2024, Endrick disputou apenas sete jogos pelo Palmeiras, já que esteve na seleção pré-olímpica e principal. Somando as duas seleções, o atacante realizou nove partidas e marcou quatro gols. Pelo Verdão, marcou dois gols.

Sendo assim, em praticamente um ano e meio como profissional, o atacante de 17 anos já marcou 23 gols na carreira, sendo 19 pelo Palmeiras e quatro pela seleção.

Os 23 gols de Endrick na carreira:

PUBLICIDADE

Palmeiras:

Brasileirão Série A: 14 gols
Paulistão: 4 gols
Libertadores: 1 gol

Seleção brasileira:

Pré-Olímpico: 2 gols
Amistoso: 2 gols

PUBLICIDADE