Home Futebol Seleção brasileira perde dos Estados Unidos e fica com o vice da Copa Ouro Feminina

Seleção brasileira perde dos Estados Unidos e fica com o vice da Copa Ouro Feminina

Meninas do Brasil finalizaram mais, mas norte-americanas foram mais eficientes e conseguiram o título

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Seleção brasileira é derrotada pelos EUA na final da Copa Ouro

Bia Zanerato durante a derrota da seleção feminina contra os Estados Unidos. (Leandro Lopes/CBF)

A seleção brasileira feminina perdeu dos Estados Unidos por 1 a 0 na noite deste domingo (10), no Snapdragon Stadium, em San Diego-EUA, e ficou com o vice-campeonato da Copa Ouro, assim perdendo os 100% de aproveitamento na competição. O gol do título foi marcado por Lindsey Horan no fim do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira começou bem a partida, apostando na velocidade das atletas de frente, assim confundindo a marcação rival.

Na primeira metade do primeiro tempo, a equipe comandada por Arthur Elias havia criado quatro boas chances, a principal delas aos 21 com Gabi Portilho chutando perto do travessão.

PUBLICIDADE

A partir dos 25 minutos, as norte-americanas encaixaram a marcação e passaram a levar perigo à goleira Luciana.

Os EUA abriram o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Emily Fox cruzou e Lindsey Horan surgiu entre Antônia e Gabi Portilho para testar para o gol.

A seleção brasileira voltou para a etapa final com postura mais ofensiva em busca do empate, mas não chegou a levar muito perigo à meta defendida pela goleira Naeher.

PUBLICIDADE

Próximo desafio da seleção brasileira feminina

Em abril, a seleção brasileira disputará o SheBelieves Cup, torneio quadrangular também nos Estados Unidos. A estreia será contra o Canadá no dia 6 de abril, em Atlanta.

PUBLICIDADE