Home Futebol Seleção brasileira testa trio de goleiros novatos após cinco anos

Seleção brasileira testa trio de goleiros novatos após cinco anos

Em amistosos, Dorival Júnior vai promover a estreia de um goleiro na seleção depois de mais de cinco anos

Por André Salem em 19/03/2024 16:17 - Atualizado há 2 anos

Rafael e Bento em treino da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

O técnico Dorival Júnior vai estrear no comando da seleção brasileira em dois amistosos: contra Inglaterra e Espanha. E, nesses dois jogos, o treinador vai estrear também um goleiro novo.

Dorival Júnior convocou Rafael, Léo Jardim e Bento. E, os três goleiros nunca atuaram pela seleção. Então, independentemente de quem for o escolhido, irá fazer a sua estreia. Esse trio de novatos aconteceu porque Alisson e Ederson estão lesionados.

Última vez que a seleção brasileira teve um goleiro estreante

A última vez que um novato esteve na meta da seleção foi em setembro de 2018, em um amistoso contra El Salvador, em que o Brasil venceu por 5 a 0.

Na ocasião, o técnico Tite escalou o goleiro Neto, que atuava pelo Valencia. Embora Neto já tinha tido 25 convocações, ele nunca tinha entrado em campo.

Desde então, apenas Alisson, Ederson e Weverton atuaram pela seleção. Alisson fez 31 jogos, Ederson 24 e Weverton realizou oito partidas.

Então, mais de cinco anos depois, a seleção brasileira volta a ter como titular, um goleiro diferente dos três que estiveram na última Copa do Mundo.

Quem deve ser o titular?

Tendo em vista que Dorival vai estrear na seleção, a escalação é uma incógnita, ainda mais nessa posição, que conta com novatos.

Em tese, a vaga deve ficar entre Bento e Rafael, já que Léo Jardim foi convocado por último, após lesão de Ederson.

Por ter trabalhado recentemente com Rafael no SPFC, pode ser que o treinador tenha mais confiança nele e escale como titular.

Há também a possibilidade de um revezamento. Como serão dois amistosos, pode ser que Rafael atue em um jogo e Bento em outro.

O Brasil enfrenta a Inglaterra no próximo sábado (23), às 16h (de Brasília). Depois, encara a Espanha na terça (26), às 17h30.

Exit mobile version