Home Futebol Silas aponta time que está ‘manjado’ no futebol brasileiro hoje: “Lado frágil”

Silas aponta time que está ‘manjado’ no futebol brasileiro hoje: “Lado frágil”

Comentarista da ESPN indica equipe do Brasileirão que neste momento precisa se reinventar e buscar novas soluções em campo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Silas

Comentarista alerta time do Brasileirão Série A - Divulgação / ESPN

O futebol brasileiro se mostra cada vez mais equilibrado e estudado entre as equipes. A estratégia que ontem surtia efeito, talvez não tenha mais o mesmo resultado de outrora, o que obriga a ter uma carta na manga constante para surpreender o adversário. No ESPN FC, o ex-jogador Silas mencionou o Fluminense como exemplo.

PUBLICIDADE

Com a venda do zagueiro Nino, o início das jogadas na saída de bola não é a mesma do ponto de vista técnico, mas ainda assim o famoso ‘chutão’ é raro, mesmo em situações de perigo. No Fla-Flu da semifinal do Carioca, as dificuldades do Tricolor estavam visíveis.

“Esse trabalho do Fluminense é o mais difícil de ajustar e entrosar os zagueiros com os goleiros, com os laterais, volantes… porque o Flamengo apertou o Fluminense lá na frente, esse tic tac ali do meio pra trás do Fluminense não deu certo não”, apontou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

“E os times que vão jogar contra o Fluminense, a maioria vai tentar bloquear o lado mais frágil que é a saída de bola, são jogadores menos técnicos”, alerta Silas.

“Depois a bola chega no Renato Augusto, Marcelo, Arias, Ganso. Agora, até chegar ali tá definido que ele não vai dar chutão, não vai fazer a primeira bola larga porque não tem um centroavante grandão lá na frente pra fazer a parede, vai ser lá de trás novamente. A saída do Nino vai demorar pra ser preenchida”, completou.

Eliminado no Carioca, o Fluminense volta a campo dia 3 de abril (quarta-feira), às 21h30, contra o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atual campeão, o Tricolor vai em busca do bicampeonato.

Silas elege clubes que irão dominar o futebol brasileiro

Atleta profissional dos mais brilhantes, o comentarista avaliou o atual cenário futebolístico no Brasil e imagina quais equipes terão condições reais de disputar as principais competições do calendário, como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“Tem um Flamengo aí que está gigante, você tem um Palmeiras, que não porque perdeu que não continua sendo gigante. Você tem o Atlético-MG. O Internacional é um time que contratou bem pra caramba, e deve crescer. Então, são os times, a meu ver, que vão brigar lá em cima. E o São Paulo”, avaliou.