Home Futebol Silas exalta time sensação do futebol brasileiro: “Trabalho sério”

Silas exalta time sensação do futebol brasileiro: “Trabalho sério”

Ex-jogador destacou o empenho da diretoria em transformar a equipe uma das sensações do país neste início de 2024

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Silas, ex-jogador e ex-treinador

Silas durante programa "Resenha" (Reprodução - ESPN - YouTube)

O comentarista Silas teceu elogios ao Novorizontino pelo desempenho ostentado nos últimos meses. Depois de quase ter alcançado o acesso ao Brasileirão na última temporada, o time comandado por Eduardo Baptista chegou até às semis do Paulistão, e fez jogo duro contra o Palmeiras nesta quinta-feira (28), onde acabou se despedindo do torneio.

PUBLICIDADE

No programa “ESPN FC” antes da bola rolar para o confronto decisivo, o ex-jogador enalteceu todo o trabalho da família De Biasi para que o Novorizontino se tornasse forte e pudesse brigar contra os grandes.

“Mandar um abraço para o Roberto de Biasi que é da família De Biasi, que são donos do Novorizontino. Jorge, Genilson e Luiz Carlos Goiano. O Novorizontino só está nesse momento por conta do dessas pessoas. Trabalho muito sério”, exaltou Silas.

PUBLICIDADE

Ainda nos comentários sobre o aurinegro de Novo Horizonte, o ex-jogador chamou atenção para a mudança de status em relação ao tempo que trabalhou como comandante técnico do time do interior paulista, que à época tinha apenas o estadual no calendário da temporada, tendo que dispensar ou vender boa parte dos atletas ao término da competição.

“É um time que está jogando junto faz tempo, quase subiu no ano passado. Vem com trabalho progressivo. Agora o Novorizontino tem calendário, diferente da época que eu era técnico. Independente do que acontecer, o jogador sabe que segue contratado”, apontou Silas.

Exaltado por Silas, Novorizontino vai buscar acesso novamente

No último ano, o time do interior paulista perdeu a ascensão à elite por apenas um ponto. O time de Eduardo Baptista fechou as 38 rodadas com 63 tentos, enquanto o Atlético-GO subiu com 64 pontos, com a definição saindo no último jogo. Mantendo boa base que se destacou no Paulistão, o Novorizontino estreia na Série B 2024 no dia 20 de abril, diante do CRB.