Home Futebol Silas surpreende e aponta time do futebol brasileiro com estilo europeu

Silas surpreende e aponta time do futebol brasileiro com estilo europeu

Ex-jogador disse enxergar potencial na equipe para atingir cenário de protagonismo à nível nacional como em outrora

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Silas, ex-jogador da seleção

Silas durante entrevista para podcast (Reprodução - Benja Me Mucho - YouTube)

Participando do programa “ESPN FC” desta quinta-feira (21), o comentarista Silas teceu elogios ao Bahia, destacando um gol anotado recentemente pelo time de Rogério Ceni, que lembrou o estilo de jogo do futebol europeu.

PUBLICIDADE

O posicionamento do ex-jogador da seleção brasileira se deu após um debate de Rogério Ceni conseguirá o mesmo desempenho ostentado no Fortaleza agora no Bahia, e Silas disse ver motivos de sobra para isso ser concretizado.

“É que se a gente comparar os dois trabalhos, o do Fortaleza ele tinha menos recursos não só financeiro, mas também técnico, e ele estava na Série B, e foi campeão. Então, a gente está falando de um trabalho que já está sacramentado, vitorioso no Fortaleza. O do Bahia agora, ele tem o Grupo City por trás, tem grana, investimento e um grande elenco”, disparou o comentarista, falando do estilo de jogo do Esquadrão.

PUBLICIDADE

“O Ademir deu um passe para gol esses dias que é passe de jogo de Europa, achou o jogador dentro da área, foi lá e fez o gol. Isso tudo, é o trabalho do Rogério. Agora ele tem um entorno muito mais confortável para chegar no mesmo patamar que ele atingiu no Fortaleza”, avaliou Silas.

Exaltado por Silas, Bahia busca abrir vantagem em final

Depois de enfrentar o arquirrival Vitória pela Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo no próximo dia 31 de março, para medir forças contra o rubro-negro no primeiro jogo da finalíssima do certame estadual. O confronto de ida ocorre no Barradão. A volta está marcada para o dia 07 de abril, desta feita na Arena Fonte Nova.

Em 2024, o Bahia acumula 19 jogos, com 14 vitórias, dois empates e três derrotas, com 44 gols anotados e 15 sofridos.