Home Futebol Sormani aponta dois jogadores do Santos que caíram de produção no Paulistão

Sormani aponta dois jogadores do Santos que caíram de produção no Paulistão

Comentarista repercutiu difícil classificação para as semifinais contra a Portuguesa nos pênaltis e concluiu que a queda do time está associada ao baixo desempenho jogadores essenciais

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Santos está nas semifinais do Paulistão

Santos está nas semifinais do Paulistão (Divulgação/Santos)

O Santos precisou de penalidades máximas para garantir presença nas semifinais do Paulistão. Logo após o empate sem gols na Vila Belmiro com a Portuguesa, o Peixe derrotou a Lusa por 4 a 2 ontem (17) nas cobranças e irá enfrentar como mandante o Red Bull Bragantino na próxima fase do estadual. O jogo único deve acontecer em 27 de março, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

Em seu blog, Fábio Sormani fez um balanço da classificação dramática do Santos. O jornalista, torcedor declarado do time da Baixada, foi sincero ao reconhecer que a atual equipe não tem força para passar pelo Massa Bruta nas semifinais. “O Red Bull Bragantino, embora não seja um primor de equipe, é melhor”, iniciou o jornalista.

Sormani destacou os dez dias de preparação que o Santos terá para o confronto por conta da pausa para a Data FIFA e torceu para que esse período ajude a recuperar dois jogadores fundamentais no bom início do campeonato paulista.

PUBLICIDADE

“Torcer para que nesses dez dias João Schmidt e Pituca voltem a jogar o que jogaram na primeira metade do Paulistão, pois a queda do time coincide com o declínio do futebol dessa dupla que se mostrou formidável no começo desta temporada”, analisou Sormani.

Para Sormani, Santos ”não tem atacantes”

O comentarista elegeu Giuliano como substituto natural de Otero, expulso no jogo deste domingo (17). O setor ofensivo foi apontado como o ponto fraco da equipe treinada por Fábio Carille.

“O Santos voltou a mostrar, uma vez mais, que não tem ataque, principalmente porque não tem atacantes”, criticou Sormani. “A agressividade do Santos vem basicamente de seus meias. Quando eles jogam mal, o time não rende bem”, avaliou, complementando que, sem Otero e Giuliano, o Peixe se tornaria um time ‘inofensivo’.

PUBLICIDADE