Home Futebol Sormani põe em dúvida se Bellingham é craque e cita Vinícius Júnior e Endrick

Sormani põe em dúvida se Bellingham é craque e cita Vinícius Júnior e Endrick

Jornalista não vê meio-campista do Real Madrid no mesmo patamar que outros jogadores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Vinícius Júnior e Jude Bellingham, craques do Real Madrid

Vinícius Júnior e Jude Bellingham em vitória do Real Madrid - Florencia Tan Jun/Getty Images

Em debate na “Placar TV” sobre Inglaterra x Brasil, Fábio Sormani questionou se Jude Bellingham, destaque do Real Madrid, é craque. Ele citou nomes que considera acima da média e exaltou os jogadores brasileiros, em especial Vinícius Júnior e Endrick.

PUBLICIDADE

“Qual o grande jogador da Inglaterra? O Bellingham? Você acha que é craque? Craque, para mim, é o Messi, Neymar, o Endrick, Vinícius Júnior”, mencionou o jornalista, que disse em seguida:

“Eu não coloco o Rodrygo nesse patamar, eu acho um jogador muito tático, inteligente, muito bom também com a bola nos pés, mas o Vinícius é o jogador brasileiro, o Neymar também. Garrincha, Pelé, Zico…”, argumentou o jornalista.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior e Rodrygo marcam história no Real Madrid desde que foram contratados. Ainda jovens, os dois brasileiros já foram decisivos em títulos de La Liga e Champions League pelo gigante espanhol. Endrick, craque do Palmeiras, irá se juntar aos dois em julho, quando completa 18 anos.

Já Bellingham, de apenas 20 anos, faz sua temporada de estreia nos merengues e coleciona grandes atuações com gols, assistências e momentos decisivos, inclusive contra o maior rival Barcelona. Ele se destacou no Borussia Dortmund e custou mais de 100 milhões de euros aos cofres do clube espanhol.

Dorival Júnior sai em defesa de Vinícius Júnior

Craque do Real Madrid, o jogador brasileiro segue sendo alvo de racismo na Espanha. Dorival, novo trienador da seleção brasileira, se posicionou sobre os crimes contra o ex-Flamengo:

PUBLICIDADE

“A ignorância ainda persiste. As autoridades devem tomar medidas mais severas. Esta situação com Vinicius já passou da linha. O povo espanhol, em geral, é muito amável, respeitoso e sobretudo pacífico e não deveria ver sua imagem manchada por um punhado de gente mal-intencionada”, ressaltou o ex-técnico do SPFC.

“Deveria ser possível localizar as pessoas se a polícia se propusesse. É como no nosso país, onde muitas pessoas sofrem todos os dias, mas são silenciadas pela ineficiência das autoridades”, destacou.

Depois do amistoso contra a Inglaterra, neste sábado (23), o Brasil tem a Espanha como adversário, no Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira (26).