Home Futebol Sormani questiona situação de Carpini no SPFC e crava desfecho na Libertadores

Sormani questiona situação de Carpini no SPFC e crava desfecho na Libertadores

Jornalista acredita que o São Paulo não irá avançar de fase na competição continental

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
SPFC encara Palmeiras na Supercopa do Brasil

SPFC oscila em 2024. Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto / Saopaulofc.net

Após sorteio da Conmebol nesta segunda-feira (18), foi definido que o SPFC terá como adversários o Barcelona de Guayaquil (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile) no Grupo B da Copa Libertadores da América em 2024.

PUBLICIDADE

O “Placar TV” analisou as chances do São Paulo e Fábio Sormani apontou que o Tricolor não avança de fase. Para ele, Barcelona e Talleres são favoritos no grupo.

O debate colocou em dúvida o trabalho de Thiago Carpini, que balançou no cargo depois da eliminação no Paulistão, em duelo contra o Novorizontino, no MorumBIS.

PUBLICIDADE

Depois de reunião durante esta segunda-feira (18), a cúpula do clube decidiu manter o jovem treinador. O presidente Julio Casares explicou:

“Ficamos tristes (pela eliminação no Paulistão), mas temos que entender que o São Paulo vem de conquistas importantes. O Carpini assumiu o time e foi campeão da Supercopa, quebrou um tabu que incomodava havia muito tempo (venceu o Corinthians em Itaquera), e está há dois meses e quinze dias no cargo, 14 jogos”, declarou ele.

O SPFC oscilou muito após o título da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Fora do estadual, o Tricolor volta a campo apenas no mês que vem, diante o Fortaleza, pela rodada inicial do Brasileirão Série A, em casa.

Carpini terá duas semanas para treinar e buscar soluções. Atual campeão da Copa do Brasil, o time do Morumbi tem como principal desafio na temporada a disputa da Libertadores.

PUBLICIDADE

Casares fala sobre reforços no São Paulo

O presidente Casares abriu o jogo sobre os planos do SPFC no mercado da bola: “Vamos observar as condições de oportunidade no mercado”, ressaltou ele.

“Cumprimos 90% das contratações, mas há necessidades pontuais e isso faz o São Paulo ficar atento a outras posições”, disse.