Home Futebol Sormani torce por saída de jogador do Real Madrid: “Ótimo para o Santos”

Sormani torce por saída de jogador do Real Madrid: “Ótimo para o Santos”

Jornalista comenta negociação em andamento no mercado da bola europeu de olho na possível remuneração do Peixe no acordo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid

Vinícius Júnior e Rodrygo em jogo do Real Madrid - (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Torcedor santista declarado, o jornalista Fábio Sormani torce para que uma negociação entre Real Madrid e Arsenal se concretize.

PUBLICIDADE

O time inglês tem interesse na contratação do atacante Rodrygo, formado nas categorias de base do Santos.

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, Real Madrid deverá exigir pelo menos £85 milhões por sua transferência, ou seja, algo em torno de R$ 535 milhões.

PUBLICIDADE

“Isso seria ótimo para o Santos. Pegaria uma baita grana como clube formador. Que dê certo!”, opinou o jornalista nas redes sociais.

De acordo com as lei, os formadores têm direito a até 5% das transferências internacionais. O valor depende do tempo que o jogador defendeu o clube dos 12 aos 23 anos.

Rodrygo defendeu o Santos por oito anos entre categorias de base e profissional. Em junho de 2018, o Peixe e o Real Madrid anunciavam acordo pela transferência por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação da época).

PUBLICIDADE

Sormani avalia chance do Santos ter Gabigol e Neymar

De acordo com o jornalista, se o clube da Baixada Santista conseguir ajeitar a casa financeiramente como promete o presidente Marcelo Teixeira, nomes grandes poderão ser contratados.

“Se ele (Marcelo Teixeira) conseguir fazer tudo isso e o Santos voltar, ele vai ter condições de chegar pro Gabriel, oferecer um salário para ele e dizer assim: ‘Escuta, eu estou trazendo o Bruno Henrique de volta, e no meio do ano Neymar volta’. Tô chutando, mas é possível”, disse ele, que ainda completou:

“Eu acho que o Gabriel vai acabar no Santos. Não é informação, a informação que dei é que o Marcelo Teixeira não vai vender ninguém”, afirmou.

Vale lembrar que o presidente presidente do Peixe já comentou diversas vezes sobre Neymar e Gabigol.

PUBLICIDADE