Home Futebol Southgate, da Inglaterra, evita falar sobre interesse do Manchester United

Southgate, da Inglaterra, evita falar sobre interesse do Manchester United

Treinador da seleção inglesa estaria sendo cotado pelos red devils para substituir Erik ten Hag na próxima temporada

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Gareth Southgate durante treinamento da Inglaterra na quarta-feira (20/03)

Gareth Southgate durante treinamento da Inglaterra na quarta-feira (20/03) - Michael Regan/Getty Images

A Inglaterra de Gareth Southgate entrará em campo contra o Brasil no próximo sábado (23/03), contudo, o futuro do treinador vem chamando muito atenção na semana anterior ao seu confronto com a seleção sul-americana.

PUBLICIDADE

Recentemente, a imprensa inglesa noticiou que Gareth Southgate estaria sendo cogitado por Sir Jim Ratcliffe para substituir Erik ten Hag caso o novo coproprietário do Manchester United optasse pela demissão do holandês ao final desta temporada.

Obviamente, a questão levantou muita polêmica, pois uma parte considerável da torcida inglesa não aprova o trabalho do técnico na seleção da Inglaterra. Apesar isso, Sir Jim Ratcliffe seria um grande admirador de Southgate.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (22/03), no dia anterior ao jogo entre Inglaterra e Brasil, o treinador inglês foi perguntado sobre se teriam ocorrido contatos do Manchester United sobre a sua contatação. Confira a resposta:

“Ligações com Man United? Eles têm um técnico e seria extremamente desrespeitoso falar sobre isso. Eu sou o técnico da Inglaterra. Só tenho um trabalho, tentar entregar um campeonato europeu. Não tenho nada a dizer”, falou Southgate, evitando se aprofundar na questão.

Southgate fez elogios para jovem processa do Manchester United, estreante na seleção

Falando no Manchester United, nesta semana o treinador da Inglaterra tem sob o seu comando o jovem Mainoo, promessa dos red devils que vem sendo um dos maiores destaques do time na temporada, passando à frente de atletas como Casemiro e Amrabat na hierarquia do meio-campo.

À princípio, Mainoo não estava na lista de convocados da seleção inglesa, entretanto, o treinador voltou atrás e trouxe-o para o time. Mesmo com poucos dias observando o desempenho do jovem nos treinamentos, Southgate fez elogios para o meio-campista:

PUBLICIDADE

“Ele integrou-se de forma brilhante no grupo. O seu nível de treino tem sido excelente. Não hesitaremos em colocá-lo em campo”, falou ele.