Home Futebol Southgate justifica ausência de promessa do Manchester United na seleção inglesa

Southgate justifica ausência de promessa do Manchester United na seleção inglesa

O jovem volante Mainoo, destaque dos red devils na Premier League, acabou sendo deixado de fora pelo técnico da Inglaterra

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jovem Mainoo em campo pelo Manchester United em partida contra o Newcastle

Jovem Mainoo em campo pelo Manchester United em partida contra o Newcastle (Reprodução/X/Manchester United)

Nesta quinta-feira (14/03), o treinador da seleção inglesa, Gareth Southgate, revelou os convocados para os jogos da Inglaterra, que acontecem na próxima Inglaterra.

PUBLICIDADE

Como costuma ser em quase todas as convocações, as escolhas de Southgate voltaram a causar controvérsia pelo país. Nas últimas edições, as presenças de Maguire e Henderson geraram muitas reclamações dos torcedores, já que ambos atravessavam fases ruins.

Já desta vez, um dos problemas girou em torno de ausência do jovem Kobbie Mainoo, o jovem volante do Manchester United que se tornou titular do time inglês nos últimos meses e é um dos responsáveis pela campanha de recuperação que vem acontecendo em Old Trafford.

PUBLICIDADE

Após ser questionado sobre os motivos da ausência do talentoso meio-campista, Southgate falou o seguinte:

“Ele está se saindo de maneira brilhante para um jovem jogador. Nunca demoramos a colocar um jovem jogador nos seniores, mas ele só disputou alguns jogos… Ele está tendo uma experiência fabulosa no Manchester United, parece ter um caráter muito bom”, falou Southgate.

Treinador da seleção inglesa ainda foi perguntado sobre ausência de Kalvin Phillips

Outro atleta cuja ausência gerou questionamentos foi o volante Kalvin Phillips, atualmente emprestado pelo Manchester City para o West Ham. Um dos motivos de sua ida para Londres foi buscar mais tempo de jogo e assim, ter maiores chances de ser convocado, entretanto, isso ainda não trouxe resultados.

“A sua forma não tem sido boa o suficiente recentemente. Já falei com ele, ele entende. Ele tem todos os atributos para voltar. Eu disse que se ele continuasse sem jogar no City seria um problema”, falou o técnico Gareth Southgate durante coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE