Home Futebol SPFC cria parceira para ampliar canal próprio de streaming

SPFC cria parceira para ampliar canal próprio de streaming

Tricolor Paulista fechou contrato com plataforma Siprocal para alavancar SPFC Play

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcida SPFC

Torcedores do São Paulo presentes em partida contra o Ituano pelo Paulistão (Fotos: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

Como parte das receitas dos times, os direitos de transmissão são grandes responsáveis pelos valores nos cofres das equipes. Logo, é comum que as diretorias procurem acordos que beneficiem os torcedores e também as finanças dos clubes. O São Paulo, visando maior renda, fechou contrato com a plataforma Siprocal para impulsionar o SPFC Play, sua própria plataforma de streaming com mudanças ao sistema atual.

PUBLICIDADE

SPFC fechou contrato de streaming

Segundo informações do jornalista Eder Traskini, do Portal UOL, a ideia da diretoria do São Paulo é aumentar a sua base de usuários com a ampliação de ações publicitárias. A partir da plataforma, a diretoria terá acesso a analisar audiências e inteligências de dados, promovendo novas conexões e conversões, contribuindo na monetização da base de usuários.

Vale lembrar que a SPFC Play é uma plataforma lançada pelo clube em outubro de 2022 e, até o momento, soma 221 mil inscritos, além de ter quebrado a barreira de 5 milhões de visualizações. O streaming oferece aos torcedores o acesso a conteúdo exclusivo sobre o clube, coletivas e treinos. Por outro lado, após questionamentos, o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni explicou: “Vemos esta parceria como mais um jeito de abraçar novos tipos de publicidade e impactar nossos torcedores de uma forma estratégica”.

PUBLICIDADE

Em evento que confirmará o streaming na terça-feira (02), há chances de explicações sobre novidades. Entretanto, Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal já comentou alguns detalhes: “Com a publicidade direcionada, anunciantes conseguem atingir seu público no momento certo, aumentando a relevância e o impacto das suas mensagens. Nossa solução leva para a SPFC Play a oportunidade de anunciantes atingirem seu público-alvo de uma maneira mais assertiva, gerando um maior engajamento e lembrança com os torcedores”.