Home Futebol Sport derrota ABC fora de casa e mantém liderança na Copa do Nordeste

Sport derrota ABC fora de casa e mantém liderança na Copa do Nordeste

O Leão visitou o adversário no Rio Grande do Norte e conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0; saiba mais sobre o jogo

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Alan Ruiz, do Sport, disputa a bola com jogador do ABC durante jogo pela Copa do Nordeste

Alan Ruiz, do Sport, disputa a bola com jogador do ABC durante jogo pela Copa do Nordeste (Reprodução/X/Copa do Nordeste)

Neste sábado (23/03), a bola voltou a rolar para a sétima rodada da Copa do Nordeste. O Sport, líder do Grupo A, visitou o ABC, um dos piores colocados da outra chave da competição.

PUBLICIDADE

O ABC veio para o jogo necessitando urgentemente de uma vitória contra o adversário para ter chances de classificação para a próxima fase da competição. A equipe faz uma campanha ruim, com 4 empates e 2 derrotas até o momento.

Já do outro lado, o Sport vive situação distinta. A equipe é uma das melhores campanhas da competição, sendo a líder do Grupo A. Com isso, uma vitória seria importante para antecipar a classificação.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Sport e ABC na Copa do Nordeste?

O jogo começou com o ABC atacando em casa. Aos 6 minutos, Diego Jardel encontrou espaço e bateu para o gol, para a defesa de Caíque França.

Apesar da chance inicial ter sido dos donos da casa, foi o Sport que logo assumiu o comando da partida. A equipe pernambucana tomava a iniciativa, tentando atacar e abrir o placar. Enquanto isso, o adversário apostava nos contra-ataques.

Aos 26 minutos, o ABC chegou com perigo novamente. Diego Jardel entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado para a boa defesa do goleiro adversário.

O ABC se manteve no ataque e teve uma grande chance aos 30, quando após erro da defesa, Skilo avançou com perigo e bateu forte da entrada da área. Caíque França defende e, no rebote, o atacante tentou bater novamente, forçando o goleiro a trabalhar mais uma vez.

PUBLICIDADE

Após o domínio dos donos da casa, o Sport tentou pressionar no final do primeiro tempo. Alan Ruiz cobrou escanteio muito fechado e assustou o adversário, porém, a defesa afastou.

A segunda etapa começou parecida com o final da primeira, com o Sport se mantendo no ataque criando chances de gol. Aos 19 minutos, Barletta recebeu dentro da área e bateu cruzado, com Carlos Eduardo fazendo a defesa.

O Leão insistiu e teve sua melhor chance logo em seguida, aos 24 minutos. Zé Roberto saiu driblando, penetrou na área e chutou forte. A bola bateu na trave e Lucas Lima tentou no rebote, mas foi bloqueado pela defesa.

Minutos depois, o Sport chegou novamente com Zé Roberto. O atleta cruzou pela esquerda e Romarinho aproveitou, tocando de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após muita confusão nos minutos finais do segundo tempo, a partida teve um longo acréscimo e o Sport aproveitou para marcar mais um aos 54 minutos. O ABC se atrapalhou na saída de bola, Barlotta roubou e deixou Zé Roberto na cara do gol, ele foi certeiro e ampliou para 2 a 0.

Final de jogo e mais uma vitória do Sport na temporada.