Home Futebol Sport leva susto, mas supera o Murici nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Sport leva susto, mas supera o Murici nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Leão foi superior e poderia ter vencido por um placar elástico, porém, cedeu o empate nos acréscimos e precisou das penalidades

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Luciano Castán comemora o gol da vitória do Sport sobre o Murici, pela 2ª fase da Copa do Brasil (Paulo Paiva/Sport)

A Copa do Brasil conheceu mais um classificado à 3ª fase e quase teve zebra. Nesta quarta-feira (13), o Sport recebeu o Murici, de Alagoas, e vencia até os últimos minutos do embate, até sofrer o empate por 1×1. Nas penalidades, 5×4 para a equipe de Recife confirmar a vaga. A partida não teve público por conta da punição devido ao atentado ao ônibus do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Os visitantes criaram a primeira chance de perigo com Felipe, de cabeça, obrigando o goleiro da casa a espalmar para escanteio. Porém, que abriu o placar foi os donos da casa. Aos 18 minutos, Luciano Castán subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou para marcar seu primeiro gol pelo clube de Recife. O Leão da Ilha do Retiro seguia com o controle da partida, dominando o embate e anulando as ações ofensivas do adversário.

A entrada de Lucas Lima após o intervalo trouxe mais oportunidades de gol ao Sport. Pela ponta ou pelo meio, atuava como um armador das jogadas. Chrystian Barletta, sempre pela esquerda, também era bastante acionado e dava trabalho à defesa do Verdão das Matas. A zaga visitante quase deu uma “entregada” na reta final da partida, mas o goleiro Alexandre Silva saiu bem do gol e impediu Gustavo Coutinho de liquidar o jogo. Poucos minutos depois, o lance fez falta. Praticamente no último lance dos acréscimos, Morais cruzou pela esquerda e, sem marcação, o zagueiro Alex Moreira apareceu sozinho e empatou. Com isso, a disputa da vaga foi para os pênaltis.

Penalidades em Sport x Murici na Copa do Brasil

Se no tempo normal Alexandre Silva levou a melhor, Coutinho mandou no canto oposto do arqueiro e marcou (1×0 para o Sport);

Tarcísio chutou no ângulo e deixou tudo igual (1×1);

Experiente, Lucas Lima bateu forte no meio e fez o dele (2×1 para o Sport);

PUBLICIDADE

Rodrigo Mucuri deslocou Caíque França e empatou novamente (2×2);

Christian Ortiz finalizou bem, no lado oposto do goleiro, e colocou o Leão à frente (3×2 para o Sport);

Com muita categoria, Alex bateu colocado e Caíque França passou perto de fazer a defesa (3×3);

Barletta chutou forte, no canto, e não deu chances para a defesa de Alexandre (4×3 para o Sport);

PUBLICIDADE

Se deu assistência, fez gol: Caíque França acertou o canto, porém, não alcançou a bola (4×4);

Para “assustar” a defesa do Leão, Fabrício Domínguez chutou forte e rente ao travessão para marcar (5×4 para o Sport);

Na última cobrança antes das alternadas, Juan Palacios isolou e confirmou a eliminação do Murici (final 5×4 para o Sport).

Com o resultado, o Leão está na 3ª fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será definido via sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Antes de pensar no mata-mata nacional, Lucas Lima e companhia recebem o Santa Cruz neste sábado (16), às 16h30, pelo jogo de volta do Campeonato Pernambucano. A partida de ida terminou com empate por 1×1.

PUBLICIDADE

O Murici também se encontra na semi de seu estadual. Pelo Alagoano, o time perdeu o primeiro duelo por 2×1 em casa para o CRB. Também no sábado, porém, às 16h, o Verdão das Matas corre atrás do prejuízo longe de seus domínios rumo à final.