Home Futebol Técnico da Colômbia ‘pede’ espaço a James Rodríguez no SPFC: “Espero que jogue muito mais”

Técnico da Colômbia ‘pede’ espaço a James Rodríguez no SPFC: “Espero que jogue muito mais”

Meia soma apenas 74 minutos pelo São Paulo na temporada 2024 e ainda não foi titular com Carpini

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
James Rodríguez. meia do SPFC e da seleção colombiana

James Rodrigues comemora gol da seleção colombiana. (Gabriel Aponte/Getty Images)

James Rodríguez disputou todo o segundo tempo da vitória da Colômbia em amistoso contra a Espanha (1 a 0) na noite desta sexta-feira (22), no Estádio Olímpico de Londres. Após a partida, o técnico Néstor Lorenzo deu uma cutucada em Thiago Carpini, técnico do SPFC, que tem aproveitado pouco o meia na temporada 2024 e pediu mais espaço ao veterano.

PUBLICIDADE

“Digamos que joga pouco. Ele entrou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores, graças a James. Você sabe o que pode James pode entregar. Não me surpreende. Espero que ele jogue muito mais, que ele tenha ritmo em seu time, no São Paulo, para vir à seleção e poder render os 90 minutos”, disse Néstor Lorenzo.

O treinador da Colômbia exaltou James, que teve participação no gol da vitória. Do campo de defesa, o meia descolou longo lançamento para Luis Díaz na ponta-esquerda. O atacante deu dois dribles no mesmo defensor e cruzou para Daniel Muñoz fazer golaço aos 15 do segundo tempo.

PUBLICIDADE

“James é um grande jogador, é um jogador diferente e estava procurando sua melhor forma. Pensamos que o ideal era que ele entrasse no segundo tempo e ele fez isso muito bem”, disse Néstor Lorenzo.

Pelo SPFC em 2024, James soma apenas quatro jogos, sempre saindo do banco de reservas. Foram apenas 74 minutos jogados até o momento. Vale lembrar que o colombiano chegou a pedir a rescisão contratual em fevereiro, mas desistiu, entrou em acordo com a diretoria e voltou a ser integrado ao elenco.

Próximo jogo da Colômbia, de James

Na próxima terça-feira (26), a Colômbia fará novo amistoso, desta vez contra a Romênia, no Cívitas Metropolitano, em Madri.