Tuchel durante entrevista coletiva no Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)
Com sua saída do Bayern de Munique acontecendo após o final da temporada, o treinador alemão Thomas Tuchel precisará em breve definir a sequência da sua carreira.
Segundo informações do jornal Sky Sports Germany, com sua saída acontecendo no final da temporada, ele teria como prioridade a Premier League, onde o Chelsea parece como a opção mais cotada.
O time inglês vive uma fase muito ruim de sua carreira, falhando em protagonizar a Premier League desde que Todd Boehly adquiriu o clube, no início de 2022/23. Com Pochettino ameaçado no cargo e possivelmente seguindo o caminho de Graham Potter, Lampard e o próprio Tuchel, que foram demitidos pelo bilionário, o cargo pode voltar a ficar vago.
Conforme o jornal falou, Tuchel não vê sua passagem pelo Chelsea como encerrada, não tendo nunca descartado um regresso para Stamford Bridge, onde viveu a melhor fase de sua carreira, conquistando a Champions League na temporada 2020/21 e sendo escolhido como o melhor técnico do futebol pela Fifa.
Apesar disso, o Chelsea não é a única opção na Inglaterra, à medida que o treinador também desejaria assumir o Manchester United. O gigante inglês também está em baixa no futebol mundial e ainda não encontrou o técnico certo desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, em 2013.
Desde então, a equipe ocupou uma função de coadjuvante na Inglaterra e viu rivais como o Arsenal e o Liverpool se tornarem mais relevantes no cenário nacional e mundial.
Thomas Tuchel também mira o Barcelona
Por fim, a última opção desejada por Tuchel seria uma viagem para a La Liga, onde o Barcelona luta para retornar à elite do futebol mundial após uma fase muito ruim esportiva e financeiramente.
O atual técnico do Barça, Xavi Hernández, irá deixar o cargo ao final da temporada e, com isso, a posição ficará vaga. Será que Tuchel poderia ser escolhido para uma “aventura” na La Liga?

