Home Futebol Tostão sugere saída de atacante na seleção brasileira: “Está traçado”

Tostão sugere saída de atacante na seleção brasileira: “Está traçado”

Ex-jogador prospecta que ingresso de jogador mais veloz fechará trio forte no comando ofensivo do escrete canarinho, visando ciclo de 2026

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira

Dorival Júnior durante amistoso na Espanha (Rafael Ribeiro - CBF - Divulgação)

Depois de superar a Inglaterra, no último final de semana, a seleção brasileira esteve em ação e ficou no empate de 3 a 3 contra a Espanha, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. Ao avaliar o segundo duelo do time sob comando de Dorival Júnior, Tostão disse que o caminho é jogar com Endrick ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo.

PUBLICIDADE

Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo, o ex-jogador de renome sinalizou a necessidade da saída de Raphinha para o ingresso do atacante do Palmeiras, atuando ao lado dos seus futuros companheiros de Real Madrid. Na visão de Tostão, o talento, velocidade e qualidade do trio precisa ser aproveitado, dando para o Brasil jogar sem um centroavante de origem.

“O caminho da seleção já está traçado. Um time que tem três atacantes extremamente rápidos, hábeis e talentosos, como Vini , Endrick e Rodrygo, tem de aproveita-los bastante nas transições rápidas da defesa para o ataque. Para isso será necessário priorizar o domínio da bola no meio campo e a qualidade dos meio-campistas”, avaliou Tostão.

PUBLICIDADE

“Ancelotti descobriu o óbvio ao jogar sem centroavante e com Vinicius Junior e Rodrygo formando dupla de ataque. Na seleção, poderá ser um trio na frente, com a presença de Endrick”, complementou o ex-jogador histórico do futebol brasileiro.

Antes de iniciar a campanha na disputa da Copa América, a seleção brasileira passará por outros testes de Data Fifa. O escrete canarinho já tem jogo programado contra o México, e busca mais um adversário para completar a agenda. O torneio continental ocorre entre junho e julho deste ano, tendo os Estados Unidos como país sede. A estreia do Brasil será diante da seleção da Costa Rica, que venceu Honduras e garantiu passaporte para a competição.

Tostão aponta jogador indispensável na seleção

Ainda no texto opinativo, Tostão destacou que toda seleção do mundo tem seu jogador referencial, e que no momento, Vinícius Júnior aparece como o grande nome do Brasil, classificando o atacante do Real Madrid como insubstituível por não existir um jogador do mesmo nível.