Home Futebol Tottenham é atropelado pelo Fulham e não entra no G4 da Premier League

Tottenham é atropelado pelo Fulham e não entra no G4 da Premier League

Spurs tiveram atuação muito abaixo fora de casa e quase foram goleados pelos Cottagers; brasileiro anotou dois gols

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Muniz fecha o placar na vitória do Fulham sobre o Tottenham (Mike Hewitt/Getty Images)

A tarde deste sábado (16) foi de embate londrino na Premier League. O Fulham recebeu o Tottenham e não quis saber de ser um “bom anfitrião”: vitória por 3×0 sem grandes dificuldades. Atacante brasileiro brilhou com dois gols.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram dominando e pressionando. A primeira chance dos visitantes foi apenas na metade do primeiro tempo, com Son chutando por cima da meta. Em uma etapa inicial morna, os Cottagers inauguraram o marcador na reta final com Rodrigo Muniz. O brasileiro recebeu na área pela direita e bateu cruzado para marcar.

O Fulham voltou do intervalo disposto a liquidar a partida. Logo nos primeiros minutos, ampliou a diferença com Lukic. Após jogada pela direita, Timothy Castagne cruzou para o meia, de joelho, desviar para o fundo das redes. Sem tomar conhecimento dos Spurs, anotou o terceiro gol com Muniz. Depois de cobrança de escanteio de Andreas Pereira, o camisa 3 cabeceou e o 26 finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para o brasileiro dividir com a defesa e sacramentar a vitória. O 26 ainda chegou a decretar goleada, mas o impedimento foi assinalado.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Tottenham perdeu uma boa oportunidade para entrar no G4 da Premier League. A equipe segue na 5ª posição do torneio, com 53 pontos, dois a menos que o 4º colocado, Aston Villa. Por conta da Data Fifa, Richarlison e companhia voltam a campo somente no fim do mês, quando recebem o Luton Town.

Sem grande ambição na temporada, o Fulham se encontra no 12º lugar do Campeonato Inglês, com 38 pontos. O próximo desafio dos Cottagers será o lanterna Sheffield fora de casa no fim de março.