Home DESTAQUE Tottenham vira em casa contra o Luton Town pela Premier League

Tottenham vira em casa contra o Luton Town pela Premier League

Times se enfrentaram pela 30ª rodada da Premier League em um jogo eletrizante, com os Spurs buscando a classificação para a Champions e os visitantes sair da zona da degola

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.

A partida entre Tottenham e Luton Town pela Premier League foi sem dúvidas uma das mais eletrizantes do campeonato. De um lado, o time de Richarlison brigando para chegar na quarta colocação e melhorar a classificação para a zona da Champions League. Do outro, o Luton Town que mesmo ali na zona do rebaixamento, joga todas as partidas como se fossem as últimas da vida.

PUBLICIDADE

A logo no começo da partida a zebra apareceu: aos dois minutos, Townsend fez jogada pela lateral, tocou para Barkley, que dentro da área deu presente para Chang bater sem chances para Vicario: Luton Town abriu o placar no Tottenham Hotspur Stadium.

O Luton Town parecia estar jogando em casa, pois o Tottenham sentiu o domínio da partida nos minutos iniciais. O time de Ange Postecoglou acordou para a vida e começou a pressionar mais a saída de bola.

Aos 14 minutos, Werner mandou para o gol, mas um pouco distante. Morris também tentou, mas a pontaria era um quesito não muito treinado hoje pelos Spurs até Son Heung-Min mandar uma verdadeira bomba na trave. Aos 19. Pape Sarr mandou outro chutaço, mas Kaminski defendeu.

Aos 21 minutos, Son passou por Kaminski, bateu e a bola caprichosamente bateu nas duas traves. E teve mais: no rebote, o Tottenham tentou a finalização, mas Mengi tirou em cima da linha.

Daí para a frente foi um festival de faltas e cartões: Barkley e Burke, do Luton, foram amarelados. Aos 43, Doughty bateu para fora tentando aumentar o placar, mas sem sucesso 

PUBLICIDADE

As equipes voltaram para o segundo tempo com alterações: no Luton, o zagueiro Burke saiu para a entrada do lateral-direito Hashioka e no Tottenham, o meia Kulusevski deixou para a entrada do atacante Brennan Johnson.

A pressão logo no início do segundo tempo rendeu um gol contra de Kaboré, zagueiro do Luton Town, que tentou cortar jogada pela direita de Brennan Johnson. Tudo igual no Tottenham Hotspur Stadium: 1 X 1.

O jogo seguiu com boa alternância de contra-ataques, com o Luton não se intimidando com o apoio da torcida local, tanto é que Clark fez boa jogada, mas foi marcado o impedimento. Aos 36, Richarlison entrou no lugar de Bissouma.

PUBLICIDADE

Aos 41 minutos, os Spurs viraram a partida com o gol do atacante Son Heung-Min, que pega bola escorada de Brennan Johnson e manda para as redes: Tottenham 2 X 1 Luton Town.

Mesmo com os nove minutos de acréscimos, o Luton não conseguiu o empate e a partida terminou com triunfo do time da casa, que com o resultado, chega à quarta colocação e deixa o Luton na zona de rebaixamento.