Mason Mount em partida pelo Manchester United contra o Luton Town, em novembro (Michael Steele/Getty Images)
Na final da temporada passada, o Manchester United acabou fazendo a contratação do meio-campista Mason Mount, sob pedido do técnico holandês Erik ten Hag. Ele custou uma verdadeira fortuna aos red devils e, desde então, ainda não se tornou unanimidade no clube.
O meio-campista de 25 anos enfrentou várias lesões em seu primeiro ano em Old Trafford, tendo feito somente 12 partidas com a camisa do Manchester United, sendo a última delas em novembro do ano passado, contra o Luton Town.
Nesta semana, o assunto de sua ida para o Manchester United, que se tornou controverso de ambos os lados, voltou a ganhar atenção. Se por um lado os torcedores do Chelsea consideraram a transferência uma traição, já que ele foi formado nas categorias de base do time, os dos red devils veem uma contratação muito cara e que gerou um péssimo custo-benefício.
O jornal inglês “Manchester Evening News” revelou nesta semana a informação de que uma fonte próxima a um dos ex-companheiros de Mason Mount no Chelsea teria afirmado que a saída dele do clube não teria acontecido por “motivos esportivos”, sem aprofundar o significado disso.
Na época de sua saída, Mason Mount mandou uma mensagem para os fãs do Chelsea, agradecendo por tudo e anunciando a continuidade de sua carreira no Manchester United, porém, desde então, ele não se manifestou sobre o assunto.
O Manchester United se manifestou recentemente afirmando que o meio-campista ainda não se sente confortável em falar publicamente sobre o assunto, sendo algo delicado para o inglês.
Mason Mount retornou de lesão no Manchester United
O meio-campista finalmente superou o problema na panturrilha que vem o deixando de fora dos jogos nos últimos 5 meses. Diante disso, o técnico Erik ten Hag espera que ele esteja disponível para atuar logo depois da pausa para a Data Fifa.
“Acho que ele está em um bom período agora e retornará em breve, acho que após a pausa internacional. Para a próxima semana, alguns jogadores estão planejando retornar, esperançosamente, quando o processo continuar como está agora.”, falou o técnico dos red devils.

