Home Futebol Treino no Allianz, quase gol de voleio de Abel e mais: as notícias do Palmeiras hoje (27)

Treino no Allianz, quase gol de voleio de Abel e mais: as notícias do Palmeiras hoje (27)

Verdão fechou a preparação para encarar o Novorizontino pelo jogo único da semifinal do Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Abel Ferreira treino do Palmeiras

Jogadores do Palmeiras e técnico Abel Ferreira disputam rachão no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (27) o último treinamento antes de enfrentar o Novorizontino nesta quinta, às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão.

PUBLICIDADE

A atividade foi realizada no local da partida. O Allianz será reaberto amanhã após ficar dois meses fechado para troca do gramado sintético.

O zagueiro Murilo e o atacante Endrick, que estavam à serviço da seleção brasileira nos últimos dias, e o volante Richard Ríos, que defendeu a Colômbia na Data Fifa de março, chegaram ao Brasil nesta quarta e estiveram no Allianz Parque, fazendo atividades regenerativas em separado do elenco.

PUBLICIDADE

Murilo, que não disputou nenhum jogo pela seleção brasileira, deve ser titular. Já as participações de Richard Ríos e Endrick desde o início são incógnitas.

O grupo realizou um trabalho técnico de construção de jogo, transição e finalizações, além de disputar o tradicional recreativo.

Recuperado de fratura no dedo do pé sofrida durante o clássico contra o Corinthians em fevereiro, o zagueiro Gustavo Gómez participou mais uma vez de toda a atividade e ao menos deve ficar no banco de reservas.

O tradicional “rachão” teve a participação do técnico Abel Ferreira, que tentou fazer golaço de voleio, mas parou em defesa do goleiro. A imagem foi divulgada pela TV Palmeiras.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Palmeiras

Abel Ferreira pode voltar a usar o esquema 3-5-2, sacando o lateral Marcos Rocha para a entrada de Gustavo Gómez.

O provável time tem: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

PUBLICIDADE

Veja outros assuntos do Palmeiras nesta quarta-feira (27)

Excelente retrospecto do Palmeiras contra o Novorizontino

No atual formato do Paulistão implementado desde 2017, o Verdão enfrentou o Novorizontino em oito oportunidades, com seis vitórias e dois empates. Foram 23 gols marcados e apenas três sofridos.

O curioso é que durante três edições consecutivas (2017, 2018 e 2019), os dois times se enfrentaram nas quartas de final que tiveram jogos de ida e volta. O Verdão sempre avançou.

Palmeiras faz planos para ter Rômulo na fase de grupos da Libertadores em meio à semifinal do Paulistão

PUBLICIDADE

Anunciado como reforço do Palmeiras em fevereiro, o meia Rômulo enfrentará o futuro time. O jogador se juntará ao elenco alviverde assim que acabar a participação do Novorizontino no Paulistão, algo que pode ocorrer já nesta quinta.

O Palmeiras esperar ter o meio-campista para a estreia na Copa Libertadores na próxima semana diante do San Lorenzo, na Argentina.