Declan Rice comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
A Premier League está se aproximando de sua reta final e Liverpool, Manchester City e Arsenal brigam rodada a rodada pela primeira colocação na competição. No momento, quem vem levando a melhor são os reds, que estão um ponto à frente dos citizens.
Com muitos destaques atuando pelos três times, a definição dos prêmios individuais ao final da temporada deve ser decidida pelos desempenhos das equipes na reta final. Com isso, o ex-jogador do Liverpool, Jamie Carragher, apontou os nomes que acredita estarem disputando a premiação.
O ex-zagueiro apontou Virgil Van Dijk, do Liverpool, Declan Rice, do Arsenal e Phil Foden, do Manchester City.
Ele acredita que Virgil Van Dijk é o líder do time do Liverpool, que “renasceu das sombras” após a fraca temporada 2022/23 e agora briga pelo título no último ano de Klopp em Anfield.
Já Declan Rice vive sua temporada de estreia no Arsenal após ser contratado por uma fortuna. O meio-campista fez justificando seu investimento a cada rodada e já se tornou um símbolo dos gunners sob o comando de Mikel Arteta.
Por fim, Foden surgiu nesta temporada como um substituto para De Bruyne, que estava lesionado no final do ano passado. O jovem inglês se tornou então um dos protagonistas, sendo decisivo e fundamental para a campanha do City.
Jamie Carragher falou sobre a importância da disputa pelo título da Premier League
O ex-jogador fez muitos elogios para essa edição do Campeonato Inglês, falando que se trata de uma oportunidade rara onde três clubes permanecem na disputa pelo título até o final:
“É uma homenagem à forma como o Liverpool e o Arsenal são geridos que, apesar de todas as vantagens financeiras do City, as conquistas do título tenham sido impedidas de se tornarem uma procissão anual”, começou falando ele.
“A diferença entre City, Liverpool e Arsenal é esta: tirar Van Dijk ou Rice da sua equipe e nenhum dos clubes será candidato. O City ainda estaria prosperando sem Foden. Isso é um reflexo da profundidade de seu elenco, e não uma intenção de minimizar seu brilhantismo”, completou.

