Home Futebol Tuchel demonstra preocupação com jogo entre Bayern de Munique e Lazio

Tuchel demonstra preocupação com jogo entre Bayern de Munique e Lazio

Técnico destacou a atuação do time italiano; Bávaros buscam a permanência na Liga dos Campeões

Por Bruno Bravo Duarte em 04/03/2024 20:16 - Atualizado há 2 anos

Treinador demonstrou preocupação com duelo contra a Lazio (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Bayern de Munique enfrentará o Lazio nesta quarta-feira (05), em duelo válido pela Champions League, na Alemanha. O jogo entre o time Bávaro e o clube italiano é motivo de preocupação para o técnico Thomas Tuchel, que apontou o aspecto imprevisível do adversário.

“Não fomos surpreendidos pela Lazio. Vamos tentar jogar de forma mais agressiva, precisamos de mais convicção. Vai ser complicado. Temos de voltar de uma desvantagem. Sabemos que é difícil marcar dois gols contra uma equipa italiana, ainda mais contra uma equipa do Sarri”, explicou o treinador do Bayern de Munique.

A preocupação de Thomas Tuchel está relacionada também ao fraco desempenho do Bayern de Munique na Bundesliga. Neste momento, os Bávaros ocupam a segunda colocação do Campeonato Alemão com 54 pontos, dez atrás do líder Bayer Leverkusen.

“O desempenho na Bundesliga não importa quando jogamos nas competições europeias. Na Liga dos Campeões, tudo começa do zero. Sofremos muitos gols ultimamente por causa dos nossos erros. Não me surpreenderia se a Lazio jogasse no contra-ataque. Precisamos de muita posse de bola e uma boa defesa quando atacamos. Tudo isso no espaço de 90 minutos”, completou Tuchel.

Jogo decisivo para Thomas Tuchel

Thomas Tuchel deixará o comando do Bayern de Munique no final da temporada. Em meio a incerteza, o técnico abordou o aspecto decisivo para o duelo contra a Lazio. O alemão realçou a necessidade de vencer, o que irá manter o time Bávaro no torneio.

“Amanhã uma final para mim? Eu não acho. Não posso falar pelos outros. Posso dizer que ninguém tem mais ambição do que eu para ganhar o jogo de amanhã. A situação é clara. Temos de ganhar por dois gols. A pressão também faz parte do desempenho no mais alto nível, a pressão é necessária para fazer coisas extraordinárias. Precisamos vencer e precisamos fazer isso contra uma equipe bem organizada”, finalizou.

Exit mobile version