Home Mídia Esportiva TV Globo fecha acordo para transmissão de competição por duas temporadas

TV Globo fecha acordo para transmissão de competição por duas temporadas

Emissora carioca renova parceria que perdura desde a década 1990, quando houve a primeira edição da liga no Brasil

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Bola LNF

Bola da Liga Nacional de Futsal. (Créditos: Leandro Osório / LNF, via 'X')

O Grupo Globo renovou seu contrato com a LNF (Liga Nacional de Futsal) para a transmissão de jogos da modalidade pelas próximas duas temporadas. A emissora sediada no Rio Janeiro mantém parceria com a entidade desde a primeira edição da competição, na década de 1990.

PUBLICIDADE

Isso porque, em 1996, o maior campeonato de futsal do Brasil teve sua primeira edição e já era aposta do grupo de comunicação da família Marinho. Sendo assim, os jogos eram transmitidos ao vivo por meio da TV por assinatura, SporTV.

Globo renova com liga para transmissões em 2024 e 2025

A renovação contratual da emissora carioca com a LNF foi bastante comemorada por Norberto Mello, diretor executivo da competição.

PUBLICIDADE

“O compromisso e o profissionalismo demonstrado pelo Grupo Globo em todos esses anos de parceria, reforça a importância da LNF no cenário esportivo nacional.”, enfatizou Mello sobre o acordo com a rede de televisão.

“Estamos honrados em contar, pelas duas próximas temporadas, com as emissoras e todo o sistema globo para levar o melhor futsal do mundo para todos os amantes da modalidade”, comemorou o diretor executivo da LNF.

Após o acordo entre as partes, anunciado pela própria LNF em seu site oficial, a entidade assegurou que as segundas-feiras permanecem como o “dia tradicional para as partidas”.

Portanto, a Globo fará a transmissão ao vivo de um jogo por rodada, o que contabiliza no total mais de 40 partidas ao longo de cada temporada. Contudo, a cobertura inclui os playoffs e a grande final da liga.

PUBLICIDADE

Início da LNF na temporada 2024

A Liga Nacional de Futsal está prevista para ter seu pontapé inicial na próxima sexta-feira (22). A partida que contará com a cobertura da Globo na rodada de abertura ocorre a partir das 20h (de Brasília), entre Umuarama e Jaraguá.

Enquanto nas rodadas seguintes, especificamente na segunda e terceira, o SporTV, do Grupo Globo, transmitirá nas segundas-feiras 1 e 8 de abril os jogos Foz Cataratas x Jaraguá e Esporte Futuro x ACBF, respectivamente. Vale destacar que ambas as partidas ocorrem a partir das 20h (de Brasília).