Home Futebol Ulisses Costa crava eliminação de “copeiro” na Libertadores: “Não classifica”

Ulisses Costa crava eliminação de “copeiro” na Libertadores: “Não classifica”

Narrador vê derrocada da equipe, dada a dificuldade da chave definida após sorteio realizado pela Conmebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Torcida do Grêmio

Torcedores do Grêmio em festa na arquibancada (Crédito: IMAGO / Action Plus)

A Copa Libertadores 2024 vai começar. A partir do próximo mês, 32 equipes estarão na caminhada da Glória Eterna. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (19), o jornalista Ulisses Costa debateu com os companheiros de atração a definição dos grupos após o sorteio, e foi enfático ao apostar na eliminação precoce do Grêmio.

PUBLICIDADE

Alocado no Grupo C do torneio continental, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho terá pela frente adversários “cascudos”, e na visão de Ulisses Costa vai sucumbir ainda nesta etapa inicial de seis jogos. Na definição do sorteio, ficou definido Estudiantes de La Plata, The Strongest e Huachipato como oponentes do Imortal.

“A única coisa que eu tenho a dizer sobre esse grupo. O Grêmio não classifica. Preste atenção”, disparou o narrador.

PUBLICIDADE

Também presente na atração esportiva, o comentarista Chico Garcia foi na linha de raciocínio de Ulisses Costa no aspecto de dificuldades que o Grupo C trará ao time de Portaluppi, chamou a atenção do representante brasileiro, mas prospectou a classificação com dramaticidade.

“Eu discordo do Denílson que falou que os brasileiros não pegaram grupos difíceis. Eu acho esse (chave do Grêmio), como bem complicadinho. Não é ‘grupo da morte’. O Estudiantes é um dos principais times argentinos, de qualidade. O The Strongest, já complicou a vida do SPFC, não só aqui. É jogo perdível. Tem que fazer pontos dentro de casa”, complementou Garcia.

Alertado por Ulisses Costa, Grêmio busca feito histórico

Um dos recordistas brasileiros em participações na Libertadores, o Tricolor dos Pampas tenta em 2024 o tetracampeonato do torneio continental, algo ainda inédito entre os representantes do país. Além do time sulista, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que marcam presença nesta edição, também objetivam a mesma conquista expressiva.