Home Futebol Uruguai tropeça e fica somente no empate contra o País Basco em amistoso

Uruguai tropeça e fica somente no empate contra o País Basco em amistoso

Os uruguaios saíram atrás no placar contra o adversário e tiveram que correr atrás do resultado para garantir o empate em 1 a 1

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Rodriguez, do Uruguai e Dani Garcia, do País Basco, disputam a bola durante partida amistosa

Rodriguez, do Uruguai e Dani Garcia, do País Basco, disputam a bola durante partida amistosa (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Neste sábado (23/03), o Uruguai enfrentou o País Basco em um amistoso internacional preparatório para a Copa América, que acontece no meio do ano.

PUBLICIDADE

O País Basco veio para a partida mobilizado para enfrentar os uruguaios em Bilbao, cidade considerada a capital da nação não reconhecida oficialmente. A seleção não entrava em campo desde 2020, quando enfrentou a Costa Rica e, diante disso, era esperada uma grande motivação por parte dos atletas, que atuariam diante de seus torcedores.

Já do outro lado, o Uruguai veio para a partida buscando uma vitória nos últimos jogos antes do início da Copa América. Vivendo uma boa fase com “El loco” Bielsa, a seleção sul-americana é uma das mais fortes do continente, tendo inclusive vencido o Brasil recentemente.

PUBLICIDADE

Como foi a partida entre País Basco e Uruguai?

O início do jogo foi marcado por tentativas de ataque de ambos os lados. O Uruguai chegou a levar perigo com Canobbio, mas não conseguiu marcar.

Já o País Basco chegou a abrir o placar aos 24 minutos, quando Álex Sola aproveitou rebote após defesa do goleiro Israel e mandou para o gol. Entretanto, ele estava impedido.

A primeira etapa teve o País Basco melhor, criando jogadas de ataque e controlando o meio-campo. Apesar disso, o gol não saía.

A seleção uruguaio foi ao ataque aos 39 minutos e, após cobrança de escanteio, Luciano Rodríguez marcou um gol, porém, o árbitro assinalou o impedimento e anulou.

PUBLICIDADE

Aos 44 minutos, o País Basco abriu o placar. Djaló recebeu cruzamento da direita, dominou entre dois marcadores uruguaios e, após conseguir o espaço, bateu sem chances de defesa para o goleiro, 1 a 0.

No segundo tempo, o Uruguai entrou em campo motivado para buscar o empate e conseguiu isso rapidamente, aos 15 segundos. Varela foi até a linha de fundo pela direita e cruzou na área, onde Vecino aproveitou a sobra para mandar par a o fundo das redes, 1 a 1.

Os uruguaio dominavam a partida na segunda etapa, trocando passes e buscando a virada. Enquanto isso, os adversários esperavam para tentar marcar no contra-ataque.

Na segunda parte do segundo tempo, o País Basco voltou a atacar mais, apostando muito em cruzamentos na área. O Uruguaio conseguiu se segurar e evitar que o apoio vindo da torcida incendiasse ainda mais os donos da casa.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais os uruguaios pressionavam, buscando mais um gol. A equipe de Bielsa tentou de todas as formas, mas não conseguiu marcar mais, com a partida terminando em 1 a 1.