Home Futebol Valencia, Borré ou Alario: Baldasso crava melhor atacante do Internacional

Valencia, Borré ou Alario: Baldasso crava melhor atacante do Internacional

Jornalista gaúcho repercutiu classificação da equipe de Eduardo Coudet contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Enner Valencia, atacante do Internacional

Enner Valencia, atacante do Internacional (Divulgação/Inter)

O Internacional dominou o Nova Iguaçu e venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira (13) na Arena Mané Garrincha, em Brasília. O Colorado se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil com dois gols de Enner Valencia. O confronto também ficou marcado pela estreia de Rafael Borré com a camisa colorada.

PUBLICIDADE

No comentário pós-jogo durante a jornada esportiva em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso enalteceu o elenco formado pelo Internacional. Logo após marcar o segundo gol, Enner Valencia seria substituído por Borré na etapa final. Parceiro do colombiano no Eintracht Frankfurt, Lucas Alario também entrou na partida ao mesmo tempo.

“Em determinado momento, a TV, o Amazon Prime [que transmitiu o jogo] que eu tô vendo aqui, focou duas camisas vermelhas do Internacional preparadas para entrar em campo. Numa delas estava escrito Alario e na outra estava escrito Borré. Me acordem se eu estiver sonhando”, comemorou Baldasso.

PUBLICIDADE

“Valorizem o Enner Valencia”, pediu o jornalista colorado

Entretanto, entre todas as peças do setor ofensivo colorado com a inclusão das novas opções para Eduardo Coudet, o influenciador elegeu o equatoriano como o jogador mais completo do ataque.

“O Enner Valencia continua sendo o melhor atacante do Internacional. O Enner Valencia é melhor e é maior que o Borré. O Enner Valencia é melhor e é maior que o Alario”, avaliou Baldasso.

O comunicador colorado pediu para os torcedores se esquecerem dos gols desperdiçados pelo equatoriano na semifinal da Libertadores de 2023, decisivos para o Internacional ficar de fora da decisão.

PUBLICIDADE

“É o nosso principal atacante, valorizem o Enner Valencia. Vamos deixar um pouco de lado a nossa mágoa pelo jogo contra o Fluminense no ano passado”, sugeriu.